Slide


Notícias

https://balancanoticias.com.br/noticia/1677/prefeitura-de-barra-do-garcas-inicia-convocacao-dos-aprovados-no-processo-seletivo-da-saude.html

https://balancanoticias.com.br/noticia/1677/prefeitura-de-barra-do-garcas-inicia-convocacao-dos-aprovados-no-processo-seletivo-da-saude.html

*Prefeitura de Barra do Garças inicia convocação dos aprovados no processo seletivo da Saúde* 🏥🧾✅ _Os candidatos aprovados receberão contato via telefone, seguindo a ordem de classificação_ Secom-BG A prefeitura de Barra do Garças deu início à convocação dos candidatos aprovados no processo seletivo da Secretaria Municipal de Saúde. A medida visa suprir as demandas emergenciais e garantir a continuidade dos serviços essenciais prestados à população. O seletivo, realizado por meio de análise curricular, tem caráter excepcional e temporário e é voltado ao preenchimento de vagas decorrentes de afastamentos por licença, aposentadoria ou outras hipóteses previstas em lei. A convocação seguirá a ordem de classificação e os candidatos serão contatados via telefone pela Secretaria de Saúde para a apresentação de documentos e formalização do contrato. Após o contato, os candidatos deverão comparecer no local e na data indicados, portando a documentação obrigatória que foi exigida no edital, como documentos pessoais, comprovantes de escolaridade, entre outros. A lista completa está no site da prefeitura e a relação de documentos que necessitam de preenchimento estão na página da Secretaria Municipal de Saúde (https://www.barradogarcas.mt.gov.br/Secretarias/Lista-de-Secretarias/Saude-14/). A prefeitura reforça que a não apresentação dos documentos, ou a ausência injustificada na data estabelecida, resultará na desclassificação do candidato, com a imediata convocação do próximo classificado.

1 ano atrás Default
Blitz da Saúde leva atendimento gratuito à população em Aragarças! A Secretaria de Saúde de Aragarças-GO

Blitz da Saúde leva atendimento gratuito à população em Aragarças! A Secretaria de Saúde de Aragarças-GO

Blitz da Saúde leva atendimento gratuito à população em Aragarças! A Secretaria de Saúde de Aragarças-GO

1 ano atrás Default
*Parquinhos danificados serão removidos para manutenção, em Barra do Garças

*Parquinhos danificados serão removidos para manutenção, em Barra do Garças

*Parquinhos danificados serão removidos para manutenção, em Barra do Garças* 🛝🎠🛴🧒 _O objetivo é preservar o patrimônio público, evitar acidentes e garantir a segurança das crianças que utilizam o playground; Em breve, os parquinhos serão reinstalados_ Secom-BG Os parquinhos danificados das praças públicas de Barra do Garças serão removidos para manutenção. A medida, segundo a Prefeitura de Barra do Garças, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços, visa evitar acidentes e garantir a segurança dos usuários. Em breve, os parquinhos serão reinstalados novamente. O primeiro parque a receber manutenção será o da praça na avenida Perimetral, no bairro Vila Maria, que está em condições de inutilização. Após ele, outros que foram vandalizados ou sofreram desgaste em decorrência do uso também serão removidos. Devido à interdependência entre alguns brinquedos, a manutenção exige que toda a estrutura do playground seja retirada. A medida tem como objetivo preservar a integridade do patrimônio público e garantir a segurança das crianças que utilizam os parquinhos. Danos como rachaduras e partes quebradas podem comprometer a estrutura dos brinquedos e levar a acidentes como cortes e quedas. A Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços pede a compreensão da população e reforça que os usuários contribuam com a conservação do patrimônio público. Nos últimos meses, a Prefeitura identificou casos de vandalismo nas praças públicas e até flagrou adultos utilizando os brinquedos, o que é inadequado.

1 ano atrás Default
Poder Judiciário de MT e Prefeitura de Barra do Garças reforçam parceria em campanha contra assédio no Carnaval*

Poder Judiciário de MT e Prefeitura de Barra do Garças reforçam parceria em campanha contra assédio no Carnaval*

*Poder Judiciário de MT e *Poder Judiciário de MT e Prefeitura de Barra do Garças reforçam parceria em campanha contra assédio no Carnaval* 🎉☝🏻✋🏻🚫❌ _O objetivo da campanha é garantir um Carnaval mais seguro e respeitoso para todos, especialmente para as mulheres_ Secom-BG Com o objetivo de fortalecer a conscientização e o combate ao assédio durante o Carnaval, representantes do Poder Judiciário de Mato Grosso e da Prefeitura de Barra do Garças se reuniram, na última terça-feira (25), para reforçar a parceria na campanha “Se passou dos limites, não é paquera. É assédio!”. A campanha visa garantir um ambiente mais seguro e respeitoso para os foliões, principalmente para as mulheres. A ação é uma iniciativa da Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do Poder Judiciário de Mato Grosso (Cemulher-MT). A reunião contou com a presença do secretário municipal de Cultura e Turismo, Wendell Lopes; do juiz Marcelo Melo, titular da Vara de Violência Doméstica de Barra do Garças; da promotora Luciana Rocha, da 3ª Promotoria de Justiça Criminal do município; e da delegada Luciana Canaverde, da Delegacia da Mulher. Na ocasião, o secretário Wendell Rocha ressaltou o compromisso da gestão municipal com a proteção dos foliões. “A prefeitura está mobilizada para garantir um Carnaval seguro. Teremos reforço na segurança e equipes especializadas em pontos de apoio em áreas estratégicas da festa para atender qualquer ocorrência relacionada ao assédio”, acrescentou. O secretário ainda explicou que a campanha também reforça a importância da participação popular no combate ao assédio. A campanha segue até o final do Carnaval, com ações diárias e suporte contínuo para foliões. Durante a reunião, o juiz Marcelo Melo destacou a importância da união entre os órgãos para conscientizar a população e combater essa realidade. “A campanha busca reforçar que a palavra ‘não’ deve ser respeitada e a mensagem é clara: importunação sexual é crime e será punida. Carnaval tem que ser sinônimo de respeito e diversão, sem espaço para desrespeito e violência”, enfatizou. Se sofrer ou presenciar qualquer forma de violência, procure o posto de policial no local da festa ou denuncie através dos canais de atendimento 190 (Polícia Militar) ou 180 (Central de Atendimento à Mulher). de Barra do Garças reforçam parceria em campanha contra assédio no Carnaval* 🎉☝🏻✋🏻🚫❌ _O objetivo da campanha é garantir um Carnaval mais seguro e respeitoso para todos, especialmente para as mulheres_ Secom-BG Com o objetivo de fortalecer a conscientização e o combate ao assédio durante o Carnaval, representantes do Poder Judiciário de Mato Grosso e da Prefeitura de Barra do Garças se reuniram, na última terça-feira (25), para reforçar a parceria na campanha “Se passou dos limites, não é paquera. É assédio!”. A campanha visa garantir um ambiente mais seguro e respeitoso para os foliões, principalmente para as mulheres. A ação é uma iniciativa da Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do Poder Judiciário de Mato Grosso (Cemulher-MT). A reunião contou com a presença do secretário municipal de Cultura e Turismo, Wendell Lopes; do juiz Marcelo Melo, titular da Vara de Violência Doméstica de Barra do Garças; da promotora Luciana Rocha, da 3ª Promotoria de Justiça Criminal do município; e da delegada Luciana Canaverde, da Delegacia da Mulher. Na ocasião, o secretário Wendell Rocha ressaltou o compromisso da gestão municipal com a proteção dos foliões. “A prefeitura está mobilizada para garantir um Carnaval seguro. Teremos reforço na segurança e equipes especializadas em pontos de apoio em áreas estratégicas da festa para atender qualquer ocorrência relacionada ao assédio”, acrescentou. O secretário ainda explicou que a campanha também reforça a importância da participação popular no combate ao assédio. A campanha segue até o final do Carnaval, com ações diárias e suporte contínuo para foliões. Durante a reunião, o juiz Marcelo Melo destacou a importância da união entre os órgãos para conscientizar a população e combater essa realidade. “A campanha busca reforçar que a palavra ‘não’ deve ser respeitada e a mensagem é clara: importunação sexual é crime e será punida. Carnaval tem que ser sinônimo de respeito e diversão, sem espaço para desrespeito e violência”, enfatizou. Se sofrer ou presenciar qualquer forma de violência, procure o posto de policial no local da festa ou denuncie através dos canais de atendimento 190 (Polícia Militar) ou 180 (Central de Atendimento à Mulher).

1 ano atrás Default
Moção de aplausos reconhece avanços na educação de Aragarças  Na última segunda-feira, 24, durante a sessão ordinária da Casa de Leis de Aragarças, o vereador Hudson Manteguinha concedeu uma Moção de Aplausos em reconhecimento ao trabalho desempenhado na educação municipal. A homenagem foi direcionada à ex-secretária de Educação de Aragarças, Raque

Moção de aplausos reconhece avanços na educação de Aragarças Na última segunda-feira, 24, durante a sessão ordinária da Casa de Leis de Aragarças, o vereador Hudson Manteguinha concedeu uma Moção de Aplausos em reconhecimento ao trabalho desempenhado na educação municipal. A homenagem foi direcionada à ex-secretária de Educação de Aragarças, Raque

Moção de aplausos reconhece avanços na educação de Aragarças Na última segunda-feira, 24, durante a sessão ordinária da Casa de Leis de Aragarças, o vereador Hudson Manteguinha concedeu uma Moção de Aplausos em reconhecimento ao trabalho desempenhado na educação municipal. A homenagem foi direcionada à ex-secretária de Educação de Aragarças, Raqueline Galvão, à atual secretária Juscilene Dias Amorim e à equipe administrativa e pedagógica da Secretaria de Educação na gestão do prefeito Delegado Ricardo Galvão. Durante sua fala na tribuna, Hudson Manteguinha destacou a conquista do Selo Ouro de Alfabetização, um reconhecimento concedido aos municípios que demonstram avanços significativos na alfabetização infantil. O vereador ressaltou que esse marco reflete o compromisso da gestão municipal com uma educação de qualidade para as crianças de Aragarças. "O Selo Ouro de Alfabetização é um reconhecimento concedido aos municípios que demonstram avanços significativos na alfabetização infantil, refletindo o compromisso com uma educação de qualidade para nossas crianças. Essa conquista reafirma o trabalho sério e dedicado da equipe pedagógica de Aragarças e a importância dos investimentos na educação para construir um futuro melhor. Parabenizamos Raqueline Galvão, que, como ex-secretária de Educação, teve um papel fundamental nessa jornada, e também Juscilene, atual secretária, que segue conduzindo a educação do município com dedicação e compromisso", afirmou o vereador. A homenagem evidencia o reconhecimento do Poder Legislativo ao esforço coletivo dos profissionais da educação municipal, que têm trabalhado para garantir melhorias no ensino e avanços na alfabetização infantil. O Selo Ouro de Alfabetização demonstra que Aragarças tem se destacado no cenário educacional, fruto de uma gestão comprometida com o desenvolvimento do setor. A atual secretária Juscilene Dias Amorim agradeceu a homenagem e reforçou a importância do trabalho conjunto entre a gestão municipal, os profissionais da educação e a comunidade escolar para avançar ainda mais na qualidade do ensino oferecido às crianças do município. O prefeito Delegado Ricardo Galvão também comemorou a conquista e reiterou o compromisso de continuar investindo na educação, valorizando os profissionais e garantindo melhores condições para o aprendizado dos alunos de Aragarças. A votação da Moção de Aplausos foi aprovada por unanimidade.

1 ano atrás Default
*Defesa Civil Alerta: Fortes chuvas em Barra do Garças nesta quarta (26) e quinta-feira (27)*⚠️⛈️  A Prefeitura de Barra do Garças, por meio da Defesa Civil, informa que há previsão de chuvas intensas nos próximos dias, podendo alcançar volumes de até 60 mm/h ou 50 e 100mm/dia. Além de ventos intensos (60-100km/h). 💨🌧️  Diante desse cenário, a po

*Defesa Civil Alerta: Fortes chuvas em Barra do Garças nesta quarta (26) e quinta-feira (27)*⚠️⛈️ A Prefeitura de Barra do Garças, por meio da Defesa Civil, informa que há previsão de chuvas intensas nos próximos dias, podendo alcançar volumes de até 60 mm/h ou 50 e 100mm/dia. Além de ventos intensos (60-100km/h). 💨🌧️ Diante desse cenário, a po

*Defesa Civil Alerta: Fortes chuvas em Barra do Garças nesta quarta (26) e quinta-feira (27)*⚠️⛈️ A Prefeitura de Barra do Garças, por meio da Defesa Civil, informa que há previsão de chuvas intensas nos próximos dias, podendo alcançar volumes de até 60 mm/h ou 50 e 100mm/dia. Além de ventos intensos (60-100km/h). 💨🌧️ Diante desse cenário, a população deve estar atenta ao risco de alagamentos, enxurradas, quedas de árvores, descargas elétricas e deslizamentos de terra, principalmente nas regiões próximas à serra. ⚠️⚠️ Com a previsão de precipitação ainda maior nos próximos dias, a recomendação é redobrar a atenção e seguir as orientações de segurança!! ✅

1 ano atrás Default
Obras do Residencial Carvalho seguem avançando com melhorias na infraestrutura

Obras do Residencial Carvalho seguem avançando com melhorias na infraestrutura

*Obras do Residencial Carvalho seguem avançando com melhorias na infraestrutura* 🏗️🏘️✅ _Etapas de drenagem e pavimentação estão próxima da conclusão, enquanto construção de calçadas já foi iniciada_ Secom - BG As obras do Residencial Carvalho I, II e III seguem em ritmo acelerado, trazendo esperança para as mais de 1.400 famílias que aguardam a realização do sonho da casa própria. Recentemente, os trabalhos avançaram para uma nova etapa, com a construção das calçadas, enquanto diversas casas já estão pintadas e prontas para receber os últimos ajustes. A pavimentação asfáltica e o sistema de drenagem estão próximos da conclusão, e a rede de água aguarda apenas a conexão final para ser ativada. Após mais de 10 anos de paralisação, as obras foram retomadas em 2023 graças ao empenho da Prefeitura de Barra do Garças e às articulações junto ao Governo Federal, através do programa “Minha Casa, Minha Vida”, que investiu mais de R$ 112 milhões no projeto. Além disso, o Governo do Estado de Mato Grosso destinou R$ 11,8 milhões para garantir a continuidade da construção. Nos canteiros de obra, as equipes seguem empenhadas: todas as unidades habitacionais já foram erguidas, e muitas estão nos retoques finais, com instalação de forros, acabamento de rejuntes e ajustes nas instalações elétricas e hidráulicas. O prefeito de Barra do Garças, Dr. Adilson Gonçalves, celebrou os avanços e destacou a importância do projeto para a população: “Cada etapa concluída nos aproxima do momento em que essas famílias poderão, finalmente, abrir a porta de casa e viver com dignidade. Estamos trabalhando com determinação para entregar um residencial estruturado, seguro e preparado para receber os novos moradores”, afirmou o prefeito. Com as intervenções finais em andamento, a previsão é que as chaves sejam entregues ainda em 2025, transformando o Residencial Carvalho no maior conjunto habitacional da história do município e levando mais qualidade de vida para centenas de famílias barra-garcenses.

1 ano atrás Default
Parceria entre estado e governo municipal fortalece a agricultura

Parceria entre estado e governo municipal fortalece a agricultura

Parceria entre estado e governo municipal fortalece a agricultura familiar em Aragarças Na reunião realizada no Paço Municipal de Aragarças-GO (distante 375 km de Goiânia), a primeira-dama e secretária de Ação Social, Raqueline Galvão, destacou a importância da iniciativa "O Agro é Social", um programa que visa fortalecer a agricultura familiar no município. O encontro contou com a presença do coordenador de agricultura Juliano Cavalcante, Macla Kélita, também da Ação Social e do técnico da Emater-GO, José Roque. A primeira-dama ressaltou que o programa é uma iniciativa da primeira-dama do Estado, Gracinha Caiado, em parceria com a Emater, com foco nas famílias de pequenos agricultores. "Esse programa social é o empurrãozinho que o pequeno agricultor precisa para desenvolver sua plantação, melhorar sua renda e fomentar o comércio local", destacou Raqueline Galvão. O programa oferecerá um cartão com um benefício de R$ 5.000 para cada agricultor selecionado, ajudando-os a iniciar ou expandir suas atividades. Além disso, serão promovidos cursos de capacitação para que os participantes aprimorem seus conhecimentos e aumentem suas chances de sucesso. "Serão 20 produtores beneficiados, o que vai movimentar a economia local e garantir a produção de alimentos frescos e de qualidade para a comunidade", pontuou a secretária. A capacitação ocorrerá nos dias 27 e 28 de fevereiro, acompanhada da entrega dos cartões aos produtores beneficiados. O governo estadual, liderado por Ronaldo Caiado, em parceria com o governo municipal de Ricardo Galvão, busca garantir não apenas o incentivo financeiro, mas também a orientação necessária para que os agricultores tenham sucesso em suas produções. "Acredito que essas ações vão transformar a realidade dos pequenos agricultores, dando-lhes a oportunidade de crescer e melhorar suas condições de vida. Como diz nossa primeira-dama Gracinha Caiado, estamos cuidando de gente, e isso tem tudo para dar certo", finalizou Raqueline Galvão. O coordenador de agricultura, Juliano Cavalcante, reforçou a relevância da parceria entre a Secretaria de Agricultura, a Ação Social e a Emater para o desenvolvimento da agricultura familiar na região. "Essas parcerias são essenciais para o crescimento da agricultura no nosso município. O programa está diretamente ligado à Ação Social e estamos nos organizando para que o curso de horticultura seja um sucesso", afirmou. José Roque, técnico da Emater-GO, destacou que o apoio do Estado é fundamental para garantir que os produtores tenham não apenas o recurso financeiro, mas também suporte técnico. "Essa parceria com a Emater já existe há muito tempo e traz resultados positivos para os produtores e para a comunidade. Além do investimento na atividade agrícola, o programa garante que os produtos cheguem frescos à mesa da população local", explicou.

1 ano atrás Default
Fale Conosco