Slide


Notícias

JP conversa com o Prefeito de Torixorêu Thiago Timo que fala das suas açoes e convida a todos para grande Festa do Carreiro 2025

JP conversa com o Prefeito de Torixorêu Thiago Timo que fala das suas açoes e convida a todos para grande Festa do Carreiro 2025

JP FALA COM O pREFEITO DE tORIXOREU SOBRE SUAS AÇÕES E CONVIDA A TODOS PARA O 1º ENCONTRO DE cARREIROS E COMEMORAÇÃO DE UM ANO DA FEIRA LIVRE DE tORIXORÉU mt

1 ano atrás Default
Prefeitura de Barra do Garças reinaugura Ginásio de Esportes Arnaldo Martins, nesta terça (25)

Prefeitura de Barra do Garças reinaugura Ginásio de Esportes Arnaldo Martins, nesta terça (25)

*Prefeitura de Barra do Garças reinaugura Ginásio de Esportes Arnaldo Martins, nesta terça (25)* _O local passou por uma série de melhorias, graças a um convênio de R$ 400 mil entre o executivo municipal e o Governo do Estado; O evento acontecerá às 17h30_ Secom-BG A Prefeitura de Barra do Garças, através da Secretaria de Educação, Esporte e Lazer tem a honra de convidar toda a comunidade barra-garcense para prestigiar a reinauguração do Ginásio de Esportes Arnaldo Martins. O evento acontecerá nesta terça-feira (25), às 17h30. No local, foi executada uma série de serviços, incluindo a reforma do telhado, dos banheiros e vestiários; a vedação e telamento completo da quadra, para impedir a entrada de pombos; correção e pintura da quadra; além da pintura completa do local, tanto da parte interna quanto externa. Iniciada em agosto do ano passado, a obra é fruto de uma parceria da Prefeitura Municipal com o Governo do Estado de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Cultura, Esportes e Lazer (SECEL), que investiram mais de R$ 400 mil na reforma do Ginásio. O convênio foi celebrado no último ano, em Cuiabá, e contou com o investimento de R$ 250 mil do Estado e contrapartida do município. A finalidade da ação era melhorar radicalmente a infraestrutura do espaço, que recebe diversos eventos esportivos, além da execução de projetos, cerimônias de colação de grau, entre outros eventos.

1 ano atrás Default
Escola Cívico-Militar Zélia Diniz recebe 26 computadores para o laboratório de informática

Escola Cívico-Militar Zélia Diniz recebe 26 computadores para o laboratório de informática

Escola Cívico-Militar Zélia Diniz recebe 26 computadores para o laboratório de informática Na manhã desta segunda-feira, 24, a Escola Cívico-Militar Zélia Diniz celebrou um importante avanço para a educação municipal de Aragarças-GO (distante 375 km de Goiânia): a entrega de 26 novos computadores para o laboratório de informática. O investimento, fruto do comprometimento da atual gestão municipal, visa modernizar o ensino e proporcionar aos alunos mais ferramentas para o aprendizado. Os novos equipamentos contam com conexão à internet de alta velocidade e foram entregues em uma cerimônia que reuniu professores, gestores, alunos e autoridades locais. Segundo o prefeito Dr. Ricardo Galvão, essa iniciativa é apenas o início de um projeto maior que pretende beneficiar toda a rede municipal de ensino. "Estamos iniciando essa modernização pela Escola Zélia Diniz, mas nossa meta é levar laboratórios de informática completos para todas as escolas do município. Investir em educação é investir no futuro de nossas crianças e jovens", destacou o gestor. A secretária de Educação, Juscilene Amorim, também enfatizou a importância dessa conquista para a comunidade escolar. "Estamos muito felizes em poder proporcionar esse avanço para os alunos. Os professores agora terão mais recursos para elaborar aulas dinâmicas e interativas, trazendo conhecimento de forma mais atrativa", disse. Para o vereador Hudson Manteguinha, essa estrutura representa um grande salto na qualidade do ensino. "Na minha época, não tínhamos um laboratório como esse. Hoje, ver essa modernização acontecendo é motivo de orgulho", afirmou. A diretora da escola, Muriel Braga, ressaltou a importância da tecnologia na educação atual. "Estamos no século XXI e vivemos uma era tecnológica. Precisamos oferecer aos nossos alunos condições para que estejam preparados para o mercado de trabalho e para os desafios acadêmicos", explicou. Com essa iniciativa, a Escola Cívico-Militar Zélia Diniz se torna uma referência em educação digital no município. A expectativa é que, nos próximos meses, mais escolas sejam beneficiadas com equipamentos modernos, reforçando o compromisso da gestão municipal com a melhoria da educação.

1 ano atrás Default
Aragarção goleia Diorama na estreia do Amadorzão Regional Vale do Araguaia  Equipe de Aragarças vence por 4 a 0 no Estádio Franciscão e torcida faz a festa

Aragarção goleia Diorama na estreia do Amadorzão Regional Vale do Araguaia Equipe de Aragarças vence por 4 a 0 no Estádio Franciscão e torcida faz a festa

Ganhar é bom, mas vencer com goleada diante da torcida é ainda melhor. Foi exatamente isso que o Aragarção fez na tarde do último sábado (22), ao estrear com um show de bola no Campeonato Amador Regional Vale do Araguaia Goiano. Jogando no Estádio Franciscão, em Aragarças, a equipe da casa não tomou conhecimento do Diorama Esporte Clube e aplicou um sonoro 4 a 0, garantindo os primeiros três pontos na competição. Os gols da vitória foram marcados por Hodson (2 vezes), Melesio (de pênalti) e Pelezinho, que fechou a conta. A atuação convincente do time rendeu elogios dos torcedores, que compareceram em peso para apoiar a equipe. Destaques e reações Após a partida, Dudú, eleito o melhor jogador em campo, celebrou o resultado e destacou a importância do apoio das arquibancadas. "Vencer é sempre bom, mas diante da nossa torcida é melhor ainda. Temos que manter esse ritmo, pois é apenas o começo do campeonato." Já o treinador Toinho reconheceu a boa atuação, mas pediu cautela e evolução ao longo da competição. "O time jogou bem, mas ainda temos que melhorar. Teremos confrontos difíceis contra equipes que já foram campeãs. Agradecemos a nossa torcida pelo apoio do começo ao fim." Próximo desafio Agora, o Aragarção se prepara para encarar um grande desafio fora de casa. No próximo sábado (29), às 16h, a equipe enfrenta o tradicional Grêmio Arenopolino, no Estádio Valdemar Alcântara, em Arenópolis, pela segunda rodada do Grupo A. Jogos da 2ª rodada – Grupo A 📅 Sábado, 29 de março de 2025 ⏰ 16h – Grêmio Arenopolino x Aragarção (Estádio Valdemar Alcântara) ⏰ 16h – Diorama x Doverlândia Com uma estreia empolgante, o Aragarção entra em campo no próximo jogo buscando manter o embalo e seguir firme na briga pelo título do Amadorzão Regional Vale do Araguaia.

1 ano atrás Default
Palestra 'mulheres mais seguras' promove reflexão e conscientização em Aragarças

Palestra 'mulheres mais seguras' promove reflexão e conscientização em Aragarças

Palestra 'mulheres mais seguras' promove reflexão e conscientização em Aragarças As mulheres participantes das oficinas do Serviço de Proteção e Atendimento Especializado a Famílias e Indivíduos (PAEFI) em Aragarças tiveram a oportunidade de participar da palestra "Mulheres Mais Seguras". O evento, voltado para a prevenção, orientação e combate à violência contra a mulher, foi realizado no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos Jairi Pereira Lolô, sob a organização da Secretaria de Ação Social, liderada pela primeira-dama Raqueline Galvão, na gestão do prefeito Ricardo Galvão. A palestra foi ministrada pela escrivã da Polícia Civil, Francielly Guimarães, que destacou a importância do momento como uma reflexão sobre o aumento dos casos de violência doméstica, mesmo com a existência de leis e medidas protetivas. Segundo a palestrante, é essencial compreender os fatores que perpetuam esse fenômeno e buscar soluções efetivas para combatê-lo. "O Brasil ocupa a quinta posição no ranking mundial de feminicídios, um dado alarmante que exige ações contínuas e eficazes", ressaltou Francielly. Outra participante da palestra, a escrivã Marina Matias, enfatizou a importância de debates frequentes sobre o tema e sugeriu que essas reuniões aconteçam durante todo o ano, e não apenas em março, mês alusivo ao Dia da Mulher. Ela destacou que muitas vítimas permanecem presas ao ciclo da violência por falta de conhecimento sobre seus direitos e os caminhos para buscar ajuda. "Essa conscientização é fundamental para que as mulheres saibam que não estão sozinhas e que há alternativas para sair dessa situação", afirmou. Durante a roda de conversa, as participantes discutiram também o preconceito existente dentro da própria sociedade, inclusive entre as próprias mulheres, que muitas vezes acabam culpabilizando as vítimas. O evento serviu para quebrar paradigmas e reforçar que a violência contra a mulher nunca deve ser justificada ou normalizada. "Precisamos acabar com nossos próprios preconceitos. A vítima não é culpada pelo que sofre", pontuou uma das participantes. A subsecretária de Ação Social de Aragarças, Maclla Kélita, avaliou o encontro como um momento de grande aprendizado e reflexão. "Foi uma tarde muito proveitosa, com vídeos, orientações e debates que trouxeram à tona uma realidade dura, mas que precisa ser enfrentada com informação e apoio às vítimas", concluiu. O evento reforçou o compromisso da gestão municipal em ampliar as ações de proteção e conscientização sobre os direitos das mulheres.

1 ano atrás Default
Em visita técnica a Balneário Camboriú, comitiva da Prefeitura discute novos projetos turísticos para Barra do Garças

Em visita técnica a Balneário Camboriú, comitiva da Prefeitura discute novos projetos turísticos para Barra do Garças

*Em visita técnica a Balneário Camboriú, comitiva da Prefeitura discute novos projetos turísticos para Barra do Garças* 🏖️⛱️🎡🤝 _Iniciativas que devem alavancar o turismo em Barra serão apresentadas à população em breve_ Secom-BG O prefeito Dr. Adilson Gonçalves, junto a secretários do município, visitaram Balneário Camboriú (SC), nesta semana, para discutir o desenvolvimento do turismo de Barra do Garças. No próximo mês, a prefeitura vai anunciar novos projetos para o desenvolvimento do segmento no município. A visita possibilitou o encontro da equipe de Barra do Garças com o empresário Evódio João de Souza, que foi diretor do grupo Unipraias de Balneário Camboriú. Além de discutir com o investidor do setor turístico o crescimento do turismo voltado à exploração de atrativos naturais, a equipe ainda apresentou um projeto que em breve deve ser anunciado à população de Barra. O empresário confirmou uma visita a Barra do Garças no próximo mês para conhecer as belezas naturais e a estrutura turística da região. Segundo o prefeito Dr. Adilson, o município vai passar por uma transformação no setor turístico, que fará da atividade uma das principais fontes de desenvolvimento local. “No próximo mês, vamos apresentar o Procedimento de Manifestação de Interesse (PMI), que é um processo fundamental para atrair novos investimentos ao turismo de Barra do Garças. Vamos mostrar ao povo todas as nossas propostas que desenvolvemos para revolucionar a atividade e fazer de Barra uma referência em turismo no Vale do Araguaia”, destacou o prefeito.

1 ano atrás Default
Presidente da comissão de prevenção e enfrentamento às drogas da Alego marcará presença em Audiência Pública em Aragarças

Presidente da comissão de prevenção e enfrentamento às drogas da Alego marcará presença em Audiência Pública em Aragarças

Presidente da comissão de prevenção e enfrentamento às drogas da Alego marcará presença em Audiência Pública em Aragarças A Prefeitura de Aragarças, GO (distante 375 km de Goiânia) - , sob a gestão do Prefeito Delegado Ricardo Galvão, promove nesta sexta-feira (21) uma Audiência Pública para debater soluções e estratégias de combate às drogas no município. O evento será realizado no auditório da Câmara Municipal de Aragarças, às 19h, e será aberto à população. Um dos destaques do evento será a presença do deputado estadual Júlio Pina, presidente da Comissão de prevenção e enfrentamento às drogas Assembleia Legislativa de Goiás (ALEGO), que trará sua experiência e propostas para fortalecer o enfrentamento ao tráfico e ao uso abusivo de substâncias no estado. Sua participação reforça o compromisso do legislativo estadual em apoiar iniciativas municipais na luta contra as drogas e suas consequências sociais. Também estarão presentes o juiz titular do Fórum da Comarca de Aragarças, Dr. Rafael Machado, e o promotor de justiça Dr. Dyrant Cardoso de Oliveira, além de representantes da Polícia Militar e Polícia Civil. Instituições que atuam na recuperação de dependentes químicos também participarão do debate, compartilhando suas experiências e desafios. Durante o evento, especialistas abordarão os impactos das drogas na sociedade e apresentarão medidas de prevenção e repressão, destacando a importância da conscientização e do envolvimento da comunidade na luta contra esse problema social. Para o Prefeito Delegado Ricardo Galvão, a audiência pública representa um importante passo para fortalecer as políticas públicas de combate às drogas. "A participação da população é essencial para que possamos discutir e implementar soluções eficazes. Juntos, podemos construir um futuro mais seguro para Aragarças", afirmou. A expectativa é de que o evento contribua para a formulação de ações efetivas, promovendo um impacto positivo na segurança pública e na qualidade de vida dos moradores de Aragarças e região.

1 ano atrás Default
Prefeito Ricardo Galvão recebe Deputado Federal Rubens Otoni para reforçar parcerias e investimentos em Aragarças

Prefeito Ricardo Galvão recebe Deputado Federal Rubens Otoni para reforçar parcerias e investimentos em Aragarças

Prefeito Ricardo Galvão recebe Deputado Federal Rubens Otoni para reforçar parcerias e investimentos em Aragarças O prefeito de Aragarças (distante 375 km de Goiânia), Delegado Ricardo Galvão, recebeu em seu gabinete no sábado, 15, o Deputado Federal Rubens Otoni (PT) para discutir investimentos e recursos destinados ao município. "O deputado é um parlamentar que tem serviços prestados ao nosso município. Por isso, ao recebermos a informação de sua visita, prontamente organizamos uma reunião para recebê-lo oficialmente e colocar nosso gabinete à disposição. Ele tem sido um grande parceiro, enviando recursos anualmente e prospectando novas benfeitorias para Aragarças", declarou Ricardo Galvão. Entre as conquistas recentes para o município, o prefeito destacou a chegada de um ônibus escolar e uma ambulância, viabilizados por meio de recursos federais. Além disso, foram realizados cadastros para novas demandas, com o pedido de intercessão do deputado junto ao Governo Federal. "Temos certeza de que trabalhando em conjunto, conseguimos avançar cada vez mais", pontuou o prefeito. Rubens Otoni, por sua vez, agradeceu a recepção e reforçou seu compromisso com a cidade. "Minha visita a Aragarças é de trabalho, para reafirmar meu compromisso com o município e contribuir da melhor forma possível com a administração municipal. Nosso objetivo maior é servir a comunidade, independentemente de partido político. Já recolhi diversas sugestões que levarei a Brasília para buscar avanços", afirmou o deputado. A visita do deputado também contou com a presença de vereadores e secretários municipais. O vereador Jerônimo Neto ressaltou a importância do encontro e das parcerias estabelecidas. "Sabemos o valor de uma visita como essa. O deputado sempre contribuiu com nosso município e continua trazendo boas notícias, como a abertura de editais para captação de recursos", afirmou. Ronaldo Rodrigues, também vereador, reforçou o reconhecimento ao deputado pelo apoio constante. "Tive o prazer de visitá-lo em seu gabinete e só temos a agradecer por sua dedicação ao nosso município. Ele não vem apenas buscar apoio, mas trazer investimentos e oportunidades", destacou. A parceria entre o Governo Federal e a administração municipal segue fortalecida, trazendo perspectivas positivas para Aragarças e região.

1 ano atrás Default
Fale Conosco