Slide


Notícias

*Obras de urbanização da Avenida Amazonas seguem avançando em Barra do Garças* 🚴🛝🪴

*Obras de urbanização da Avenida Amazonas seguem avançando em Barra do Garças* 🚴🛝🪴

*Obras de urbanização da Avenida Amazonas seguem avançando em Barra do Garças* 🚴🛝🪴 _Projeto já conta com novos postes de iluminação, e parte do gramado já está plantado_ Secom - BG A prefeitura de Barra do Garças segue avançando nas obras de urbanização da Avenida Amazonas, no bairro Jardim Nova Barra. A intervenção, que já está transformando a paisagem local, agora contempla a construção das calçadas, a instalação dos primeiros postes de iluminação e o plantio de parte do gramado que dará vida ao canteiro central. O projeto prevê a criação de pistas de caminhada, ciclofaixa, playground, áreas de convivência e um canteiro central arborizado, proporcionando um espaço seguro e agradável para lazer e atividades físicas. As equipes de trabalho continuam mobilizadas para realizar as intervenções necessárias, garantindo que as etapas sejam cumpridas com qualidade e agilidade. Com um investimento de R$ 5.593.159,20, fruto de um convênio entre o Governo de Mato Grosso e a Prefeitura de Barra do Garças, a obra é um marco para a infraestrutura do bairro. A avenida, que antes sofria com alagamentos e outros transtornos, está sendo revitalizada para tornar um modelo de urbanização e um ponto de encontro para a comunidade. A expectativa é de que, com a conclusão das etapas de iluminação e paisagismo, a nova infraestrutura melhore significativamente a qualidade de vida dos moradores, oferecendo mais segurança e incentivando a prática de atividades ao ar livre.

1 ano atrás Default
Prefeito Ricardo Galvão celebra momento especial com vencedoras do Concurso Beleza Renovada

Prefeito Ricardo Galvão celebra momento especial com vencedoras do Concurso Beleza Renovada

Prefeito Ricardo Galvão celebra momento especial com vencedoras do Concurso Beleza Renovada Na última semana, o prefeito Delegado Ricardo Galvão compartilhou a emoção de participar de um jantar especial com as vencedoras do Concurso Beleza Renovada, promovido pela Secretaria Municipal de Saúde. O evento foi um marco na valorização da saúde feminina e da autoestima das participantes. “Desde o início da nossa caminhada, na nossa gestão, tivemos um olhar diferenciado para a saúde feminina, não apenas no âmbito da saúde pública, mas também no contexto da gestão como um todo. A primeira-dama sempre esteve engajada nesse aspecto, promovendo a valorização das mulheres por meio de diversos eventos. Agora, integramos a saúde pública a esse movimento, prestigiando aquelas que cuidam da sua saúde e proporcionando um dia único e especial”, destacou o prefeito. A primeira-dama, Raqueline Galvão, também enfatizou a importância do evento e a felicidade das participantes. “Podemos observar a alegria das mulheres sendo prestigiadas e valorizadas. Essa é a nossa intenção enquanto gestão: estar cada vez mais próximos da nossa gente. Parabenizo a secretária Mayara e sua equipe pelo brilhante trabalho, encerrando o mês da mulher com esse gesto de carinho e cuidado”. A secretária municipal de Saúde, Mayara Neves, reforçou o compromisso da gestão com o bem-estar das mulheres. “A primeira-dama sempre diz que estamos aqui para cuidar de pessoas, e é isso que fazemos com amor e dedicação. Esse evento celebrou as mulheres que buscaram os serviços de saúde, incentivando o autocuidado e o bem-estar”, afirmou. As sete mulheres contempladas com o dia especial compartilharam suas emoções sobre a experiência. Uma delas destacou: “Foi maravilhoso, fomos tratadas como divas! Recebemos muito carinho e atenção em todos os momentos. A gestão está de parabéns por proporcionar essa experiência”. Outra participante enfatizou a importância da prevenção na saúde feminina: “Foi um privilégio estar aqui. Fizemos exames essenciais para nossa saúde e fomos acolhidas com muito carinho. Esse incentivo é fundamental para que mais mulheres busquem cuidar da sua saúde”. O evento também proporcionou momentos de descontração, como a escolha de roupas, calçados e um dia de beleza em salões da cidade. A culminância foi o jantar especial com a presença do prefeito e da primeira-dama, que ressaltaram a importância da iniciativa.

1 ano atrás Default
SUGESTÃO DE PAUTA  📢 SORTEIO DE 50 CASAS POPULARES EM ARAGARÇAS – ENTREVISTA COLETIVA ÀS 9H  A população de Aragarças está prestes a vivenciar um momento histórico!

SUGESTÃO DE PAUTA 📢 SORTEIO DE 50 CASAS POPULARES EM ARAGARÇAS – ENTREVISTA COLETIVA ÀS 9H A população de Aragarças está prestes a vivenciar um momento histórico!

SUGESTÃO DE PAUTA 📢 SORTEIO DE 50 CASAS POPULARES EM ARAGARÇAS – ENTREVISTA COLETIVA ÀS 9H A população de Aragarças está prestes a vivenciar um momento histórico! O Governo Municipal, em parceria com a AGEHAB, realiza nesta segunda-feira, 1º de abril, o tão aguardado sorteio das 50 casas populares do programa "Pra Ter Onde Morar". 📍 Local: Quadra da Escola Estadual Rubens Corrêa de Aguirre 🕘 Horário: A partir das 9h O evento contará com a presença de autoridades municipais e estaduais, além dos beneficiários do programa, que acompanharão ao vivo a definição dos contemplados. A imprensa está convidada para a entrevista coletiva, que acontecerá no local antes do início do sorteio. Será uma excelente oportunidade para esclarecer dúvidas sobre o programa habitacional e ouvir os depoimentos das famílias que aguardam ansiosamente pela casa própria. Confirmação de presença e mais informações: [Incluir contato da assessoria] ✅ REALIZAÇÃO: AGEHAB e Governo Municipal de Aragarças 💙 O FUTURO A GENTE FAZ AGORA! #Aragarças #Habitação #SonhoRealizado #CasaPrópria #PraTerOndeMorar

1 ano atrás Default
*Campanha de consultas oftalmológicas é iniciada em Barra do Garças*  👀👩‍⚕️👨‍👩‍👧‍👦🏥

*Campanha de consultas oftalmológicas é iniciada em Barra do Garças* 👀👩‍⚕️👨‍👩‍👧‍👦🏥

*Campanha de consultas oftalmológicas é iniciada em Barra do Garças* 👀👩‍⚕️👨‍👩‍👧‍👦🏥 _A etapa de consultas seguirá pelos próximos 15 dias. Em breve, os pacientes já consultados serão chamados para suas respectivas cirurgias ou limpeza de lente_ Secom-BG A Prefeitura de Barra do Garças, por meio da Secretaria de Saúde, iniciou, na manhã desta segunda-feira (31), a campanha de consultas oftalmológicas para novos pacientes, na Unidade Básica de Saúde (UBS), Nova Barra II. Os pacientes que necessitam de cirurgias de catarata, pterígio ou ainda realizar a limpeza de lente, que não tenham passado por consultas anteriormente, devem procurar a unidade de saúde para agendar seu atendimento das 07h às 11h e das 13h às 17h. A Secretaria Municipal de Saúde informa que os pacientes podem chegar no horário normal de atendimento da UBS. “A média de atendimentos por dia é de 110 pacientes. Não há necessidade de o paciente chegar 4h ou 5h da manhã para ficar na fila. Os que excederem o limite de atendimento diário serão agendados para o dia seguinte. Peço a população que tenha paciência, pois todos serão atendidos”, destacou a secretária Municipal de Saúde, Salete Lauermann. O prefeito de Barra do Garças, Dr. Adilson Gonçalves, também tranquilizou a população quanto a oferta dos procedimentos oftalmológicos. Ele acompanhou o primeiro dia de consultas e afirmou que todos os pacientes que se apresentaram e não puderem ser atendidos nesta segunda, já estão agendados para os próximos dias. “Enquanto tiver uma pessoa que precisa de consulta, nós estaremos ofertando as consultas e, posteriormente, as cirurgias. Então fiquem tranquilos e acreditem neste grande programa do Governo de Mato Grosso, em parceria com a Prefeitura”, disse. A etapa de consultas seguirá pelos próximos 15 dias. Em breve, os pacientes já consultados, com indicação cirúrgica ou que precisem realizar a limpeza da lente, serão chamados para o procedimento. A dona Maria Madalena Nascimento Cruz, consultou nesta manhã e elogiou o atendimento público. Ela já realizou a cirurgia de catarata em um olho no mutirão oftalmológico e classificou a experiência como “maravilhosa”. “Fui bem atendida. Eu não conseguia enxergar bem, se a pessoa me ligasse, eu não sabia quem era. Hoje vejo tudo, graças a Deus. A melhor ação da Saúde foi o mutirão de cirurgias, porque muita gente não tem condições de fazer particular e o trabalho aqui é bem feito”, disse. O mutirão é uma parceria entre a Prefeitura de Barra do Garças e o Governo de Mato Grosso, por meio do programa Fila Zero na Cirurgia, que busca diminuir a espera de pacientes por procedimentos cirúrgicos.

1 ano atrás Default
*Sine de Barra do Garças divulga 143 novas vagas de emprego*  🔎💼

*Sine de Barra do Garças divulga 143 novas vagas de emprego* 🔎💼

*Sine de Barra do Garças divulga 143 novas vagas de emprego* 🔎💼 _As vagas são atualizadas diariamente e os interessados devem procurar o Ganha-Tempo, de segunda à sexta-feira, entre 08h e 17h_ Secom-BG O Sistema Nacional de Emprego (Sine) de Barra do Garças divulgou 143 novas oportunidades de emprego no município, na manhã desta segunda-feira (31), que incluem vagas para técnico de informática, auxiliar jurídico (PCD), mecânico, atendente de lanchonete, técnico de laboratório, auxiliar administrativo (PCD), pedreiro, encanador, repositor de mercadorias, auxiliar de cozinha, entre outras. Os interessados devem procurar o Ganha-Tempo, de segunda à sexta-feira, entre 08h e 17h, com os documentos pessoais, para serem encaminhados para as empresas contratantes. As vagas de emprego ofertadas pelo Sine são atualizadas diariamente e podem ser consultadas no site oficial da Prefeitura de Barra do Garças. *Confira as vagas disponíveis:* Servente (50); Encanador (05); Pedreiro (30); Técnico em manutenção de informática (PCD) (04); Repositor de mercadorias (PCD) (04); Repositor em supermercados (PCD) (04); Auxiliar jurídico (PCD) (04); Auxiliar de cozinha (02); Auxiliar contábil (PCD) (04) Auxiliar administrativo (PCD) (04); Atendente de supermercados (PCD) (04); Atendente de lanchonete (02); Mecânico de automóveis (01); Auxiliar de produção (sacarias) (18); Técnico de laboratório em análises clínicas (01); Operador eletromecânico (02); Auxiliar de serviços gerais (03).

1 ano atrás Default
Prefeitos e várias lideranças políticas estiveram no aeroporto de Barra do Garças recepcionando o Vice-Governador Otaviano Piveta.

Prefeitos e várias lideranças políticas estiveram no aeroporto de Barra do Garças recepcionando o Vice-Governador Otaviano Piveta.

Hoje pela manhã foi recebido no Aeroporto de Barra do Garças o Vice-Governador Otaviano Piveta e várias lideranças Politicas recepcionar o vice e os deputados Janaina Riva e o Dep Federal Juarez Costa.

1 ano atrás Default
Vice-prefeito de Aragarças e chefe de gabinete são homenageados na ALEGO com comenda de destaque

Vice-prefeito de Aragarças e chefe de gabinete são homenageados na ALEGO com comenda de destaque

Vice-prefeito de Aragarças e chefe de gabinete são homenageados na ALEGO com comenda de destaque Na última semana, o vice-prefeito de Aragarças- GO (distante 375 km de Goiânia), Diogo Rezende, e o chefe de gabinete, Vladimir Marcelo, foram homenageados na Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (ALEGO) com a comenda Personalidades Destaque no Estado de Goiás. A honraria foi concedida pelo deputado estadual Cairo Salim, em reconhecimento ao trabalho desenvolvido por ambos em prol do município e do estado. A cerimônia aconteceu no plenário Iris Rezende, localizado no Palácio Maguito Vilela, sede da ALEGO, reunindo diversas autoridades políticas e lideranças regionais. O evento destacou personalidades que contribuem para o desenvolvimento de Goiás em diversas áreas. Durante a solenidade, Diogo Rezende e Vladimir Marcelo expressaram satisfação e gratidão pela homenagem, ressaltando a importância do reconhecimento para reforçar o compromisso com a população de Aragarças. “É uma grande honra receber essa comenda, pois representa o fruto do nosso trabalho e dedicação ao município. Agradeço ao deputado Cairo Salim por essa iniciativa”, destacou Diogo. Já Vladimir Marcelo enfatizou o papel da equipe administrativa da gestão Ricardo Galvão no progresso da cidade. “Esse reconhecimento não é apenas individual, mas de todos aqueles que trabalham incansavelmente para melhorar a qualidade de vida em Aragarças e em Goiás como um todo”, afirmou. O deputado Cairo Salim ressaltou a relevância da atuação dos homenageados e elogiou a gestão municipal de Aragarças. “Diogo Rezende e Vladimir Marcelo têm sido peças fundamentais na transformação da cidade. Essa comenda é um reflexo do compromisso e do empenho que demonstram em suas funções públicas”, disse o parlamentar. A homenagem reforça o papel do poder público na valorização de líderes municipais que se destacam por seu trabalho e dedicação ao desenvolvimento de Goiás.

1 ano atrás Default
Foi reinaugurado nesta quarta-feira o Ginásio de Esporte Arnaldo Martins em Barra do Garças.

Foi reinaugurado nesta quarta-feira o Ginásio de Esporte Arnaldo Martins em Barra do Garças.

Foi reinaugurado o Ginasio de Esportes Arnaldo Martins de Barra do Garças. O Prefeito Adilson Macedo e varias autoridades marcaram presença nessta Reinauguração

1 ano atrás Default
Fale Conosco