Slide


Notícias

Aconteceu nessa ultima sexta-feira em Baliza Goiá o 15º aniversário da feira do produtor.

Aconteceu nessa ultima sexta-feira em Baliza Goiá o 15º aniversário da feira do produtor.

Baliza foi destaque nesse dia 02-05-2025 onde foi comemorado o 15º Aniversário da feira do produtor, e o JP foi conferier de perto tudo para você. Onde contou com varias pessoas regional, e tambem Variaos políticos como a Deputada Federal Flavia Moraes. E tambem a Deputada Estadual Rosângela Rezende. Contou tambem com um Show Nacional João Gustavo e Murilo. Veja como foi nas fotos e videos.

1 ano atrás Default
JP vai a cidade de Ponte Branca e mostra obras e serviços do Prefeito Cleiton Parreira acompanhe no video;

JP vai a cidade de Ponte Branca e mostra obras e serviços do Prefeito Cleiton Parreira acompanhe no video;

Prefeito de Ponte Branca Cleiton Parreira fala de suas ações e os beneficios que vem recebenfo do Governo Mauro Mendes. Veja as fotos e videos logo abaixo.

1 ano atrás Default
Primeira-dama Raqueline Galvão entrega enxovais para gestantes em Aragarças e emociona com depoimento

Primeira-dama Raqueline Galvão entrega enxovais para gestantes em Aragarças e emociona com depoimento

Primeira-dama Raqueline Galvão entrega enxovais para gestantes em Aragarças e emociona com depoimento A primeira-dama de Aragarças, Raqueline Galvão, realizou mais uma ação emocionante do projeto Sonho de Mãe, com a entrega de 20 kits completos de enxovais para gestantes atendidas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos Jairo Pereira, antigo Travessia. O evento foi marcado por muita emoção, carinho e palavras de incentivo às futuras mamães. Com seu jeito espontâneo e acolhedor, Raqueline compartilhou a alegria que sente em participar ativamente da escolha dos itens. "Olha gente, eu fico apaixonada por esses enxovais. O prefeito me deixa na loja e vai resolver as coisas dele, porque eu fico mais de três horas escolhendo tudo com carinho", brincou, arrancando sorrisos das presentes. “Olha o capricho delas! Esse vestidinho que a Álice vai ganhar, por exemplo, não é muito fofo? Muito lindo mesmo!”, completou. Álice destacou ainda a importância da ação: "Hoje em dia tudo está mais caro, então isso aqui é uma grande ajuda para quem é mãe e precisa se virar nos 30 para manter tudo em ordem. Eu estou muito grata por participar deste momento com vocês." A iniciativa foi realizada em parceria com o Governo do Estado, por meio da Organização da Voluntárias de Goiás (OVG) coordenado pela primeira-dama de Goiás, Gracinha Caiado, que também contribuiu com as bolsas que compõem o enxoval. Durante o encontro, além da entrega dos kits, as mães participaram de rodas de conversa com odontólogas e estudantes da área da saúde, em um momento de troca de conhecimento e acolhimento. Uma das abordagens feitas foi sobre a importância do pré-natal odontológico. "A saúde bucal durante a gestação é essencial, pois a boca é a porta de entrada do nosso organismo. Muitas vezes falamos do pré-natal, mas esquecemos que os cuidados com a cavidade bucal também fazem parte dessa fase tão delicada", destacou uma das acadêmicas do Univar. O evento foi encerrado com agradecimentos e muita emoção por parte das participantes. Para muitas das futuras mamães, o momento representou mais que a entrega de um enxoval — foi um gesto de cuidado, atenção e esperança.

1 ano atrás Default
Prefeitura de Aragarças notifica proprietários para limpeza de lotes baldios e imóveis abandonados

Prefeitura de Aragarças notifica proprietários para limpeza de lotes baldios e imóveis abandonados

Prefeitura de Aragarças notifica proprietários para limpeza de lotes baldios e imóveis abandonados Medida visa combater focos de proliferação de doenças, presença de animais peçonhentos e garantir mais segurança à população. Secretaria de Administração e Finanças de Aragarças, emitiu uma notificação oficial dirigida a todos os proprietários de terrenos baldios e imóveis abandonados no município. O aviso determina que, no prazo de 15 dias, esses contribuintes realizem a limpeza completa de seus terrenos, retirando entulhos, restos de construção, mato alto e qualquer material que possa acumular água ou servir de abrigo para animais peçonhentos e criminosos. A ação tem como base a Lei Municipal nº 1.923, de 16 de fevereiro de 2021, e tem por objetivo principal preservar a saúde pública, o bem-estar coletivo e a segurança da população. De acordo com o comunicado, terrenos em estado de abandono podem se transformar em verdadeiros criadouros do mosquito da dengue, além de esconderijos para práticas ilícitas, o que tem gerado preocupação entre os moradores. Segundo a secretária de Finanças, Cris Galvão de Sousa Andrade, o edital de notificação foi afixado no placar da Prefeitura Municipal, além de ser divulgado em jornal local e nas redes sociais, iniciando assim o prazo legal para os proprietários se adequarem à legislação. “Queremos garantir uma cidade mais limpa, segura e saudável. É um dever do poder público, mas também dos cidadãos, manter os terrenos em condições adequadas”, destacou a secretária. A Prefeitura alerta que o descumprimento da notificação poderá resultar na aplicação de sanções previstas em lei, incluindo multas e até a execução da limpeza pelos órgãos públicos, com posterior cobrança dos custos aos responsáveis. A população pode colaborar denunciando terrenos em situação irregular diretamente à Secretaria de Administração e Finanças ou pelos canais oficiais da Prefeitura.

1 ano atrás Default
Aragarças realiza entrega e troca de cartões dos programas Mães de Goiás e Dignidade!

Aragarças realiza entrega e troca de cartões dos programas Mães de Goiás e Dignidade!

Aragarças realiza entrega e troca de cartões dos programas Mães de Goiás e Dignidade! Atenção, beneficiárias! A Secretaria de Assistência Social de Aragarças, liderada pela primeira-dama Raqueline Galvão e com apoio do prefeito Ricardo Galvão, em parceria com o Governo de Goiás Ronaldo Caiado e Gracinha Caiado, informa: No dia 30/04/2025 teremos um evento especial para: ✅ Entrega de mais de 180 novos cartões Integra Card ♻️ Troca dos cartões antigos (BK) Detalhes: 📅 Data: 30 de abril de 2025 ⏰ Horário: Das 12h às 15h 📍 Local: A ser divulgado Importante: Quem já trocou o cartão, não precisa comparecer! Tudo certo com o Integra Card! A primeira-dama Raqueline Galvão convida todas as beneficiárias: "Queremos garantir que todas continuem recebendo seus benefícios de forma prática e segura!" Mais informações: Instagram oficial ou WhatsApp: (66) 99260-1064 #Aragarças #MãesDeGoiás #Dignidade #GovernoDeGoiás #IntegraCard #AssistênciaSocial

1 ano atrás Default
Aragarças marca presença na 1ª Conferência Intermunicipal de Direitos da Pessoa Idosa em Bom Jardim de Goiás

Aragarças marca presença na 1ª Conferência Intermunicipal de Direitos da Pessoa Idosa em Bom Jardim de Goiás

Aragarças marca presença na 1ª Conferência Intermunicipal de Direitos da Pessoa Idosa em Bom Jardim de Goiás A cidade de Aragarças, através da Secretaria Municipal de Ação Social, comandada pela primeira-dama Raqueline Galvão, participará ativamente da 1ª Conferência Intermunicipal de Direitos da Pessoa Idosa, que acontece no próximo dia 29 de abril de 2025, a partir das 07h30, na Câmara de Vereadores de Bom Jardim de Goiás. Com o tema "Envelhecimento Multicultural e Democracia: Urgência por Equidade, Direitos e Participação", o evento reunirá representantes de diferentes municípios para discutir políticas públicas voltadas para a promoção dos direitos da pessoa idosa, reforçando a importância da inclusão e da participação ativa desse público na sociedade. A presença da equipe de Aragarças na conferência destaca o compromisso da atual gestão municipal com as pautas sociais. A Secretaria de Ação Social, sob a liderança de Raqueline Galvão, tem se empenhado em fortalecer políticas de proteção e valorização dos idosos, contando sempre com o apoio irrestrito do prefeito Delegado Ricardo Galvão. Segundo Raqueline, iniciativas como essa são fundamentais para a construção de uma sociedade mais justa e acolhedora para todas as gerações. O evento é promovido pelos Conselhos Municipais de Assistência ao Idoso e dos Direitos do Idoso, e promete ser um espaço de diálogo, troca de experiências e construção de propostas que contribuirão para a efetivação dos direitos da pessoa idosa nos municípios participantes. "A participação de Aragarças na conferência é motivo de orgulho. Estamos trabalhando para que nossos idosos tenham voz ativa nas decisões que impactam suas vidas," destacou Raqueline Galvão. A programação contará com palestras, debates e atividades integrativas, consolidando-se como um importante marco na luta pelos direitos da população idosa da região.

1 ano atrás Default
*Mutirão de limpeza no Jardim Nova Barra tem início com visitas dos agentes de saúde às residências* 🚚🗑♻

*Mutirão de limpeza no Jardim Nova Barra tem início com visitas dos agentes de saúde às residências* 🚚🗑♻

*Mutirão de limpeza no Jardim Nova Barra tem início com visitas dos agentes de saúde às residências* 🚚🗑♻ _Coleta dos resíduos será realizada a partir do dia 6 de maio em todo o bairro_ Secom – BG A Prefeitura de Barra do Garças deu início nesta terça-feira (29) à primeira etapa do mutirão de limpeza urbana, que desta vez atende todos os setores do bairro Jardim Nova Barra. A ação começou com a caminha dos agentes comunitários de saúde, que estão percorrendo as residências do bairro para conscientizar os moradores sobre a importância da limpeza e da correta destinação dos resíduos. A segunda fase do mutirão ocorrerá no dia 6 de maio, quando terá início a coleta dos lixos, entulhos e demais resíduos depositados nas calçadas. Todo tipo de material pode ser descartado, incluindo móveis velhos, restos de construção e materiais recicláveis. A ação é coordenada por diversas pastas da administração municipal, com atuação conjunta da Secretaria de Meio Ambiente, Secretaria de Saúde, Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Secretaria de Infraestrutura e Serviços. O prefeito Dr. Adilson Gonçalves destacou a relevância do trabalho para a saúde pública da cidade. “Essa é uma ação que vai muito além da estética urbana. Ao eliminar focos de proliferação do mosquito da dengue, estamos protegendo nossa população de doenças e promovendo bem-estar nos bairros. Contamos com o apoio dos moradores do Jardim Nova Barra para fazer desse mutirão um sucesso”, afirmou o prefeito. A Prefeitura reforça que somente os moradores do bairro atendido devem participar, aguardando a chegada do mutirão em suas regiões, para evitar descartes irregulares em locais indevidos. As ruas atendidas nesta etapa do mutirão no Jardim Nova Barra são: Avenida Amazonas, Rua Nossa Senhora Aparecida, Rua Piaba, Rua Matrinchã, Rua Fidalgo, Rua Tucunaré, Rua Sardinha, Avenida Ezequiel de Carvalho, Rua Diana, Rua Jurema, Rua Xavante, Rua Diamantina, Rua Universitária, Rua Diplomata, Rua Galvão, Rua Santa Rita, Rua Santa Cecília, Rua Lambari, Rua Iracanjura, Rua Piampafa, Rua Piratininga, Rua Diamante, Rua Aurora, Rua das Esmeraldas, Rua Brilhante, Rua Diacui, Rua Grande Universo, Rua Vaticano, Rua São Salvador, Rua Major Otávio Pitaluga, Rua Senador Filinto Muller, Rua Juriti, Rua Dourado, Rua Tapajós, Rua Ana Cláudia, Rua Xibiu, Rua Olavo Bilac, Rua Barbosa, Rua Getúlio Vieira, Rua Estanislau, Rua Perimetral Leste, Rua General Vaz Curvo, Rua Interventor Müller, Rua Palmeiras, Rua João XXIII, Rua Araponga e Rua Padre Leandro.

1 ano atrás Default
*SEGURANÇA: Parque das Águas Quentes passará por melhorias na estrutura elétrica e será fechado temporariamente* 🚧❌

*SEGURANÇA: Parque das Águas Quentes passará por melhorias na estrutura elétrica e será fechado temporariamente* 🚧❌

*SEGURANÇA: Parque das Águas Quentes passará por melhorias na estrutura elétrica e será fechado temporariamente* 🚧❌ _O Parque estará fechado entre os dias 05 de maio a 05 de junho_ Assessoria SecTur | Secom-BG A Prefeitura Municipal de Barra do Garças, por meio da Secretaria de Turismo, informa que o Parque das Águas Quentes estará temporariamente fechado para visitação entre os dias 05 de maio a 5 de junho, para melhorias estruturais. Após a conclusão das instalações elétricas, o Parque retomará seu funcionamento normalmente. A medida é necessária para garantir a segurança dos banhistas e trabalhadores. Com um investimento superior a R$ 2 milhões, a revitalização do Parque das Águas Quentes contemplará, além das instalações hidráulicas e elétricas, a reforma dos vestiários, melhorias no paisagismo, recuperação dos reservatórios, instalação de quiosques, reforma das pontes e adequação da acessibilidade aos banhistas. As piscinas receberão um revestimento especial em tinta epóxi, o que aumenta sua durabilidade e resistência. A Secretaria de Turismo agradece a compreensão de todos e reforça que os ajustes são fundamentais para continuar oferecendo um ambiente agradável, seguro e confortável para moradores e turistas.

1 ano atrás Default
Fale Conosco