Slide


Notícias

*Prefeitura de Barra do Garças anuncia pacote de R$ 33 milhões para infraestrutura urbana*  🚜🚧🛣️📃✍️✅

*Prefeitura de Barra do Garças anuncia pacote de R$ 33 milhões para infraestrutura urbana* 🚜🚧🛣️📃✍️✅

*Prefeitura de Barra do Garças anuncia pacote de R$ 33 milhões para infraestrutura urbana* 🚜🚧🛣️📃✍️✅ _O investimento contempla a pavimentação de diversas ruas da cidade, a aquisição de maquinários, além da retomada dos trabalhos na orla Beira Rio_ Secom-BG Nesta quarta-feira (30), a Prefeitura de Barra do Garças anunciou o lançamento oficial do pacote de R$ 33 milhões para a infraestrutura urbana. O investimento contempla a pavimentação de diversas ruas da cidade, a aquisição de maquinários, além da retomada dos trabalhos na orla Beira Rio. A ocasião marcou a assinatura do contrato com a Caixa Econômica Federal, no valor de R$25 milhões, e a assinatura oficial para a ordem do processo de licitação para a retomada das obras na Beira Rio, que já conta com repasse federal de R$8 milhões, totalizando o valor anunciado. De acordo com o secretário municipal de Desenvolvimento Urbano e Sustentável, Thiago Barbosa, destes R$33 milhões em recursos, R$14 milhões serão aplicados na Beira Rio e R$19 milhões na pavimentação e compra dos maquinários para as obras de asfaltamento. “Bairros como o grande Nova Barra, Vila Maria e São José serão os principais beneficiados com asfalto, devido à grande demanda. Mas diversas outras regiões da cidade também vão ser contempladas”, explicou. A obra da Beira Rio conta com um novo projeto e contemplará dois trechos com a construção do percurso de mais de um quilômetro entre o Porto do Baé e a Praia da Rapadura. O espaço receberá toda uma estrutura de lazer e paisagismo, com pista de caminhada, ciclofaixa, mirantes, rampas náuticas, quiosques e quadra esportiva. O prefeito Dr. Adilson Gonçalves afirmou que o investimento expressivo reforça o compromisso da gestão municipal com o desenvolvimento urbano, o lazer e o bem-estar da população. “Juntamente com a Câmara Municipal, estamos trabalhando para transformar nossa cidade em um lugar melhor para todos, levando mais asfalto, mais mobilidade urbana, qualidade de vida e infraestrutura adequada para todos os cantos da cidade”, destacou. Além do prefeito Dr. Adilson e do secretário Thiago Barbosa, marcaram presença na coletiva Leandro Baroni, superintendente de Governo da Caixa Econômica; e os vereadores Zé Gota, Professora Silvânia, Allan Construtor, Pebinha, Adilson Tavares, Dr. Neto, Armando Brito e Ronair de Jesus.

10 meses atrás Default
*Obras do Ser Família Criança atinge 70% de conclusão em Barra do Garças* 🚧✅🧒

*Obras do Ser Família Criança atinge 70% de conclusão em Barra do Garças* 🚧✅🧒

*Obras do Ser Família Criança atinge 70% de conclusão em Barra do Garças* 🚧✅🧒 _Unidade será a segunda do Estado e vai atender mais de mil crianças com atividades no contraturno escolar_ Secom – BG A Prefeitura de Barra do Garças, em parceria com o Governo de Mato Grosso, segue avançando com as obras do Ser Família Criança, no bairro Vila Maria. A construção já alcançou 70% de execução e avança agora para a fase de acabamentos, com o forro de gesso começando a ser instalado e toda a estrutura já rebocada. Com investimento de R$ 5,4 milhões, por meio de convênio com o Governo do Estado, a unidade será um importante equipamento voltado à proteção e ao desenvolvimento da infância no município. O espaço terá capacidade para atender mais de mil crianças em situação de vulnerabilidade social, oferecendo atividades no contraturno escolar como aulas de dança, esportes, música e oficinas pedagógicas. Desde o início da obra, já foram realizadas as etapas de terraplanagem, fundação, alvenaria e construção das lajes. Agora, com o avanço das intervenções estruturais, o centro se aproxima da reta final da execução. Barra do Garças será a segunda cidade do estado a contar com uma unidade do programa Ser Família Criança, que integra uma política pública de valorização da infância e de fortalecimento das ações sociais e educacionais nos municípios. O Ser Família representa mais do que uma obra física: é um projeto de inclusão e transformação social, que oferecerá às crianças do município novas possibilidades de crescimento, aprendizado e cidadania.

10 meses atrás Default
Prefeito de General Carneiro João Filho retorna as obras da Creche Municipal nesta sexta-feira na cidade de General Carneiro. Veja o video e fotos

Prefeito de General Carneiro João Filho retorna as obras da Creche Municipal nesta sexta-feira na cidade de General Carneiro. Veja o video e fotos

Prefeito de General Carneiro João Filho retorna as obras da Creche Municipal nesta sexta-feira na cidade de General Carneiro. Veja o video e fotos

10 meses atrás Default
JP fala com Prefeito de General Carneiro MT, sobre as usa ações.

JP fala com Prefeito de General Carneiro MT, sobre as usa ações.

JP fala com Prefeito de General Carneiro MT, sobre as usa ações.

10 meses atrás Default
Prefeitura Municipal de General Carneiro promove quadrilha estudantil

Prefeitura Municipal de General Carneiro promove quadrilha estudantil

Prefeitura Municipal de General Carneiro promove quadrilha estudantil

10 meses atrás Default
João Lucas e Marcelo agitam a Beira Rio neste sábado na Temporada de Praia 2025 de Aragarças  A Temporada de Praia 2025 segue a todo vapor em Aragarças, e neste sábado, dia 26 de julho,

João Lucas e Marcelo agitam a Beira Rio neste sábado na Temporada de Praia 2025 de Aragarças A Temporada de Praia 2025 segue a todo vapor em Aragarças, e neste sábado, dia 26 de julho,

João Lucas e Marcelo agitam a Beira Rio neste sábado na Temporada de Praia 2025 de Aragarças A Temporada de Praia 2025 segue a todo vapor em Aragarças, e neste sábado, dia 26 de julho, a animação vai ficar por conta da dupla João Lucas e Marcelo, que sobe ao palco da Beira Rio a partir das 22h, prometendo um show eletrizante! Conhecidos nacionalmente pelo hit "Eu Quero Tchu, Eu Quero Tcha", que estourou nas rádios e redes sociais em todo o país, João Lucas e Marcelo também embalaram multidões com músicas como “Louca Louquinha”, “Casa de Caboclo”, “Vamos Beber” e “Agora é pra Valer”. Com um estilo irreverente e carismático, a dupla mistura o sertanejo universitário com muito humor, energia e interação com o público. O show faz parte da programação especial do final de semana da Temporada, que começa já na sexta-feira (25) com o tradicional Encontro de Violeiros, às 18h, seguido da apresentação da dupla Marcos e Ricardo às 22h. No domingo (27), o encerramento será em clima de louvor e fé com o show da cantora Célia Valadão, às 19h. A estrutura do evento oferece segurança, conforto, praça de alimentação e uma vista deslumbrante da orla do Araguaia, além de entrada gratuita. O prefeito Ricardo Galvão destacou o compromisso da gestão municipal em promover cultura, lazer e entretenimento para a população. “Nossa cidade está vivendo um novo tempo, com eventos organizados, valorização dos artistas e incentivo ao turismo”, afirmou. A Temporada de Praia 2025 é uma realização da Prefeitura de Aragarças, com apoio do Governo de Goiás, Goiás Turismo, Secretaria da Retomada, Goiás Social e Secretaria de Turismo.

11 meses atrás Default
*Prefeito Dr. Adilson assina ordem de serviço para reforma do Estádio Zeca Costa em Barra do Garças* 🥅📋✍🏻️

*Prefeito Dr. Adilson assina ordem de serviço para reforma do Estádio Zeca Costa em Barra do Garças* 🥅📋✍🏻️

*Prefeito Dr. Adilson assina ordem de serviço para reforma do Estádio Zeca Costa em Barra do Garças* 🥅📋✍🏻️ _Espaço está interditado desde 2017 e será totalmente revitalizado com emenda do senador Jayme Campos, articulada por Antônio Bosaipo_ Secom – BG O prefeito de Barra do Garças, Dr. Adilson Gonçalves, assinou na manhã desta segunda-feira (21/7) a ordem de serviço que autoriza o início das obras de reforma do Estádio José Valeriano Costa, o tradicional Zeca Costa. O estádio, que está interditado desde 2017, é um dos principais símbolos esportivos do município e não passava por uma grande reforma há mais de 50 anos. A obra contará com um investimento total de quase R$ 1,7 milhão, sendo R$ 1.432.500,00 provenientes de emenda parlamentar do senador Jayme Campos, articulada pelo suplente de deputado federal Antônio Bosaipo, e R$ 268 mil de contrapartida da Prefeitura de Barra do Garças. O projeto prevê a recuperação completa da estrutura física do estádio, com o objetivo de garantir as condições adequadas para o retorno das atividades esportivas e a realização de eventos diversos. A revitalização do espaço visa não apenas atender às necessidades atuais da comunidade esportiva, mas também preservar o valor histórico e cultural do local. Para o prefeito Dr. Adilson, a reforma simboliza mais que uma obra: “Estamos falando de um espaço histórico, que marcou gerações de torcedores e atletas da nossa cidade. A reforma do Zeca Costa é um compromisso com o esporte e com a memória de Barra do Garças. Vamos devolver à população um estádio digno, seguro e pronto para sediar grandes campeonatos novamente.” A empresa responsável pela execução da obra será a AS Construtora. A expectativa é que a reforma traga um novo capítulo para o esporte local e impulsione o fortalecimento das práticas esportivas em Barra do Garças.

11 meses atrás Default
*Alunos da rede municipal voltam às  nesta terça (22), em Barra do Garças* 🤓👩‍🎓📚🏫

*Alunos da rede municipal voltam às nesta terça (22), em Barra do Garças* 🤓👩‍🎓📚🏫

*Alunos da rede municipal voltam às salas de aula nesta terça (22), em Barra do Garças* 🤓👩‍🎓📚🏫 _Os estudantes voltam às aulas para o segundo semestre de 2025, em 35 unidades escolares no município_ Secom-BG Após o período de recesso escolar na rede municipal de ensino, nesta terça-feira (22), alunos e profissionais da educação retomam as atividades nas 35 unidades escolares de Barra do Garças. As escolas devem reunir os cerca de 8 mil alunos matriculados para mais um semestre letivo de estudo no município O primeiro dia letivo do segundo semestre inclui atividades pedagógicas de integração, motivação e incentivo à participação dos estudantes no processo de ensino-aprendizagem. Segundo o secretário municipal de Educação, Esporte e Lazer, Eliciomar Braz, o retorno será marcado por um ambiente acolhedor, planejado por professores e gestores com foco na valorização do aluno e no fortalecimento dos vínculos com a escola. "Queremos que nossos estudantes se sintam motivados a voltar, com vontade de aprender, e que os pais estejam conosco nesta missão de fazer uma educação cada vez mais transformadora", destacou. No clima de preparação para recepcionar os alunos, nesta segunda-feira (21), os professores, técnicos administrativos e monitores se reuniram para o II Encontro Coletivo da Rede Municipal de Educação. O evento é um momento de estudo, em que os servidores da educação alinham estratégias, compartilham experiências e buscam soluções coletivamente para enfrentar os desafios e qualificar cada vez mais o ensino.

11 meses atrás Default
Fale Conosco