Slide


Notícias

Nota de falecimento: É com imenso pesar que anunciamos o falecimento de João Batista da Silva de 66 anos. Ele deixa esposa, filhos, netos e bisneta. Seu velório está acontecendo na casa mortuária do pontal do araguaia e seu sepultamento será no cemitério de aragarças as 17hrs .

Nota de falecimento: É com imenso pesar que anunciamos o falecimento de João Batista da Silva de 66 anos. Ele deixa esposa, filhos, netos e bisneta. Seu velório está acontecendo na casa mortuária do pontal do araguaia e seu sepultamento será no cemitério de aragarças as 17hrs .

Nota de falecimento: É com imenso pesar que anunciamos o falecimento de João Batista da Silva de 66 anos. Ele deixa esposa, filhos, netos e bisneta. Seu velório está acontecendo na casa mortuária do pontal do araguaia e seu sepultamento será no cemitério de aragarças as 17hrs .

10 meses atrás Default
Produtores Ruraias de General Carneiro recebe um caminhão isoteémico para melhorar os produtores de leite da região

Produtores Ruraias de General Carneiro recebe um caminhão isoteémico para melhorar os produtores de leite da região

Produtores Ruraias de General Carneiro recebe um caminhão isoteémico para melhorar os produtores de leite da região

10 meses atrás Default
*Prefeitura de Barra do Garças lança projeto de apoio aos povos Xavantes com incentivo à produção artesanal* 🛖📿🌿

*Prefeitura de Barra do Garças lança projeto de apoio aos povos Xavantes com incentivo à produção artesanal* 🛖📿🌿

*Prefeitura de Barra do Garças lança projeto de apoio aos povos Xavantes com incentivo à produção artesanal* 🛖📿🌿 _Primeira etapa será lançada na feira da Nova Barra com comercialização de artesanato indígena a partir da próxima quinta-feira (7/8)_ Secom - BG A Prefeitura de Barra do Garças, por meio das Secretarias Municipais de Desenvolvimento Econômico, Cultura e Comunicação, irá lançar na próxima quinta-feira (7/8) um projeto de valorização e apoio aos povos Xavantes. Batizado inicialmente de Artes da Terra - A força do povo Xavante, a iniciativa tem como foco a geração de renda por meio da comercialização de artesanato tradicional, fortalecendo a cultura e promovendo autonomia econômica nas aldeias. O projeto, construído em diálogo com lideranças indígenas, foi alinhado em reunião nesta sexta-feira (1/8) e conta com o envolvimento direto do coordenador municipal de Assuntos Indígenas, Xisto T. Serenhi. Nesta primeira etapa, uma tenda será instalada na feira do bairro Nova Barra, na Avenida Amazonas, onde os artesãos Xavantes, devidamente caracterizados, poderão expor e vender seus produtos. Todo o valor arrecadado será revertido integralmente às comunidades indígenas. Após a estreia na Nova Barra, o projeto será levado nas próximas semanas para a feira da Avenida Salomé José Rodrigues, no centro, e também incorporado a grandes eventos municipais e pontos turísticos como o Parque das Águas Quentes, ampliando a visibilidade e o alcance da iniciativa. Segundo o prefeito Dr. Adilson Gonçalves, a ação é um compromisso da gestão com o respeito à diversidade cultural e com a inclusão social. “Estamos apoiando os irmãos Xavantes não apenas com espaço para comercialização, mas com dignidade, valorizando sua arte e fortalecendo a economia e cultura das aldeias”, destacou.

10 meses atrás Default
*Aragarças lança obra da Base dos Bombeiros com apoio do Estado e presença de lideranças regionais*

*Aragarças lança obra da Base dos Bombeiros com apoio do Estado e presença de lideranças regionais*

*Aragarças lança obra da Base dos Bombeiros com apoio do Estado e presença de lideranças regionais* O município de Aragarças viveu nesta quinta-feira (31) um marco histórico com o lançamento oficial da ordem de serviço para a construção da Base Avançada do Corpo de Bombeiros Militar, dentro do Complexo de Segurança da cidade. A solenidade contou com a presença de autoridades estaduais e municipais, além de prefeitos e vereadores de toda a região Oeste de Goiás. As autoridades chegaram às 9h no Aeródromo Municipal Cid Lanna, onde foram recepcionadas pelo prefeito Ricardo Galvão e diversas autoridades regionais. Em seguida, a comitiva seguiu para a Avenida Ministro João Alberto, local onde será instalada a nova sede dos Bombeiros, ao lado da Polícia Civil e da Guarda Municipal. O evento contou com a presença do presidente da Assembleia Legislativa de Goiás, deputado Bruno Peixoto, do deputado estadual Júlio Pina, da deputada Rosângela Rezende, do coronel Washington, comandante geral do Corpo de Bombeiros, e do secretário de Infraestrutura, Pedro Sales, representando o Governo de Goiás. Todos reforçaram o compromisso com a segurança pública no interior do estado. Durante o evento, o prefeito Ricardo Galvão destacou que a construção da base é uma demanda antiga da população e uma prioridade de sua gestão. A nova estrutura permitirá atuação rápida em casos de incêndios, resgates e emergências, beneficiando não só Aragarças, mas também cidades vizinhas. A base será implantada com recursos estaduais, e a previsão é de que as obras tenham início imediato. A unidade integrará o Complexo de Segurança Municipal e representa mais um passo no fortalecimento institucional e na modernização dos serviços de atendimento à população.

10 meses atrás Default
*Presidente da Alego anuncia convênio entre Aragarças e Barra do Garças para utilização dos serviços do IML*

*Presidente da Alego anuncia convênio entre Aragarças e Barra do Garças para utilização dos serviços do IML*

*Presidente da Alego anuncia convênio entre Aragarças e Barra do Garças para utilização dos serviços do IML* Durante a solenidade de lançamento da Base dos Bombeiros em Aragarças, uma nova conquista foi anunciada e celebrou o fortalecimento da cooperação entre os municípios vizinhos de Aragarças (GO) e Barra do Garças (MT). Em resposta a uma pergunta da imprensa local, o presidente da Assembleia Legislativa de Goiás, Bruno Peixoto, revelou que estava autorizando oficialmente um convênio para instalação do IML e cooperação com a Polícia Científica, com apoio da Assembleia. A demanda, antiga e urgente para a população local, diz respeito à ausência de um Instituto Médico Legal (IML) em funcionamento em Aragarças, o que tem dificultado procedimentos legais e gerado transtornos para famílias em momentos delicados. A partir do convênio, será possível estabelecer parcerias operacionais e administrativas com o município de Barra do Garças. De forma imediata, Bruno Peixoto entrou em contato com o Departamento de Polícia Científica do Estado de Goiás para viabilizar o convênio intermunicipal. O ato foi celebrado durante o evento, com o aval do prefeito Ricardo Galvão e do prefeito de Barra do Garças, Dr. Adilson Gonçalves, ambos favoráveis à atuação integrada na divisa entre os dois estados. O convênio irá autorizar o uso compartilhado de estruturas e serviços, reduzindo distâncias e tempo de resposta no atendimento a ocorrências que demandem perícia técnica e exames necroscópicos. A medida deve garantir mais dignidade às famílias da região, além de eficiência nos processos legais e judiciais. A articulação marca um avanço importante para a região do Araguaia, especialmente para os moradores de Aragarças e municípios próximos, que há anos aguardam melhorias na área de perícia e atendimento forense. A iniciativa reforça o compromisso da gestão municipal com a regionalização de soluções e a união entre poderes para atender a população.

10 meses atrás Default
*IPTU Premiado e Emplaca Barra 2025: Cupons de sorteio já estão disponíveis para retirada*  🗳️🏡🚘🎁✨

*IPTU Premiado e Emplaca Barra 2025: Cupons de sorteio já estão disponíveis para retirada* 🗳️🏡🚘🎁✨

*IPTU Premiado e Emplaca Barra 2025: Cupons de sorteio já estão disponíveis para retirada* 🗳️🏡🚘🎁✨ _O sorteio dos prêmios será no dia 16 de janeiro; Confira os prêmios e o passo a passo para participar_ Secom-BG A Prefeitura de Barra do Garças, através da Secretaria de Planejamento e Finanças, comunica que os cupons de sorteio da campanha “IPTU Premiado e Emplaca Barra” já estão disponíveis para retirada. Desta vez, serão sorteados dez super prêmios: 05 (cinco) motos 160 cilindradas; 01 (uma) geladeira de 410 litros; 01 (um) fogão de cinco bocas; 01 (uma) máquina de lavar roupas de 12 kg; 01 (uma) TV 55 polegadas; e 01 (um) ar condicionado de 12 mil btus. Nesta edição, o sorteio dos prêmios acontecerá no dia 16 de janeiro de 2026. Os contribuintes que desejem participar do sorteio devem quitar em dias as parcelas do IPTU, IPVA e licenciamento veicular, para realizar o cadastro e liberar a retirada dos cupons dentro do prazo estabelecido. Para retirar os cupons, após o pagamento dos débitos, é necessário seguir o passo a passo: 1) Acesse o site da Prefeitura; 2) Em “Serviços para o cidadão”, clique na aba “serviços on-line”; 3) Depois, clique em “sorteios”; 4) Preencha o formulário com os dados solicitados; e 5) Realize a retirada do cupom presencialmente no setor de Receita tributária do município ou no posto de atendimento da Secretaria de Planejamento e Finanças, no Ganha Tempo. O prefeito Dr. Adilson Gonçalves ressaltou que o foco principal da campanha é estimular os contribuintes a realizarem seus pagamentos dentro do prazo, fortalecendo a saúde fiscal de Barra do Garças. “Os tributos arrecadados serão revertidos em benefícios para a população, por meio de investimentos em educação, saúde, infraestrutura e outras áreas essenciais, sempre visando o bem-estar e a qualidade de vida dos moradores”, afirmou.

10 meses atrás Default
Primeira dama de General Carneiro fala das ações do CRASS da cidade

Primeira dama de General Carneiro fala das ações do CRASS da cidade

Primeira dama de General Carneiro fala das ações do CRASS da cidade

10 meses atrás Default
*Prefeito Dr. Adilson vistoria obras de pavimentação no Residencial Carvalho em Barra do Garças* 🏗🚧✅

*Prefeito Dr. Adilson vistoria obras de pavimentação no Residencial Carvalho em Barra do Garças* 🏗🚧✅

*Prefeito Dr. Adilson vistoria obras de pavimentação no Residencial Carvalho em Barra do Garças* 🏗🚧✅ _Mais de 1.400 famílias serão beneficiadas com infraestrutura urbana no maior complexo habitacional da cidade_ Secom – BG O prefeito de Barra do Garças, Dr. Adilson Gonçalves, realizou nesta quinta-feira (31/7) uma visita técnica às obras do Residencial Carvalho, onde acompanhou de perto o avanço da pavimentação asfáltica. O serviço, que está com 90% de conclusão, representa uma das etapas mais importantes do projeto de urbanização do novo bairro. O residencial contará com o total de 36 ruas e avenidas, do qual 32 já contam com pavimentação completa. Com um total de 1.416 unidades habitacionais, o Residencial Carvalho será um dos maiores conjuntos habitacionais do município e beneficiará milhares de famílias com moradia digna e infraestrutura completa. Durante a vistoria, o prefeito destacou o impacto social da obra e o compromisso da gestão com a melhoria da qualidade de vida da população. “O sonho de milhares de famílias será realizado. São pessoas que esperam há anos pela casa própria, e agora estão vendo esse sonho próximo de ser concretizado. É esse tipo de obra que traz qualidade de vida, e traz justiça social”, afirmou Dr. Adilson. Além da pavimentação, o projeto contempla rede de drenagem, iluminação pública, calçadas e demais estruturas urbanas necessárias para garantir funcionalidade e segurança aos futuros moradores. A expectativa é de que o residencial se torne um novo polo de desenvolvimento urbano e social no município.

10 meses atrás Default
Fale Conosco