Slide


Notícias - Default

Infelizmente, o quadro de saúde do jornalista Reinaldo Silva, carinhosamente conhecido como Chocolate, se agravou nas últimas horas.

Infelizmente, o quadro de saúde do jornalista Reinaldo Silva, carinhosamente conhecido como Chocolate, se agravou nas últimas horas.

Infelizmente, o quadro de saúde do jornalista Reinaldo Silva, carinhosamente conhecido como Chocolate, se agravou nas últimas horas. Ele está internado na UTI do Hospital Municipal de Barra do Garças-MT e seu quadro tem gerado grande preocupação entre os médicos. Na sexta-feira, 14 de fevereiro, foi diagnosticado com pneumonia, o que exigiu sua intubação. A equipe médica agora aguarda a resposta do organismo de Reinaldo para iniciar o processo de desmame e, assim, realizar a desentubação, o que é essencial para o avanço do tratamento. Neste momento, amigos e familiares estão unidos em oração, torcendo pela recuperação e força de Reinaldo para superar esse desafio. A esperança é de que ele consiga se recuperar plenamente e retornar às suas atividades com saúde e vitalidade. Vamos todos nos unir e continuar enviando pensamentos positivos e orações por Reinaldo nesse momento difícil. Por Werlles Fernandes Compartihe este conteúdo !

1 ano atrás Default
Se pra você as coisas estão difícil agora imagina desse funcionário

Se pra você as coisas estão difícil agora imagina desse funcionário

Funcionário da uma firma de vendas de veículos importados. Destrói uma Ferrari avaliada a mais de 3.000,000,00 milhões de reais

1 ano atrás Default
Em Barra do Garças, novo semáforo garantirá travessia segura de pedestres

Em Barra do Garças, novo semáforo garantirá travessia segura de pedestres

Em Barra do Garças, novo semáforo garantirá travessia segura de pedestres 🚦🚶🏽🚶🏾‍♀️✅ O equipamento instalado na esquina do supermercado Mendonça estará sempre verde para os veículos e vermelho apenas quando for acionado por um pedestre Secom-BG Com o intuito de garantir mais fluidez do trânsito na av. Ministro João Alberto, a Prefeitura de Barra do Garças iniciou a instalação do semáforo inteligente com botão de travessia para pedestres na esquina do supermercado Mendonça, próximo a praça dos Garimpeiros. O novo equipamento será ativado em breve. Neste local, o semáforo inteligente com botão de travessia para pedestres vai funcionar sempre no verde para os veículos e, somente quando o pedestre apertar o botão, será acionado um tempo de abertura para que ele faça a travessia com mais segurança. O temporizador será delimitado de acordo com o fluxo da via, podendo variar de acordo com os horários e os dias da semana. O novo equipamento faz parte do projeto de modernização da cidade, a fim de ajudar a evitar congestionamentos, melhorar o controle de tráfego e aumentar a segurança nas vias, representando um grande avanço na mobilidade urbana do município.

1 ano atrás Default
Secretaria de Saúde de Aragarças leva atendimento médico e odontológico às ruas  A Secretaria de Saúde de Aragarças segue com sua iniciativa inovadora de levar atendimento melódico a população de Aragarças

Secretaria de Saúde de Aragarças leva atendimento médico e odontológico às ruas A Secretaria de Saúde de Aragarças segue com sua iniciativa inovadora de levar atendimento melódico a população de Aragarças

Secretaria de Saúde de Aragarças leva atendimento médico e odontológico às ruas A Secretaria de Saúde de Aragarças segue com sua iniciativa inovadora de levar atendimento médico e odontológico diretamente à população. Na manhã desta quinta-feira, aconteceu a segunda edição do "Saúde na Rua", com a equipe atuando em dois pontos distintos: no bairro José Divino Bispo (Base Velha), e também na Avenida Pedro Ludovico Teixeira. A secretária de Saúde, Mayara Neves, explicou que o objetivo da ação é aproximar os serviços da comunidade e facilitar o acesso a orientações e prevenção de doenças. Além do atendimento nas ruas, os serviços também são ofertados nas Unidades Básicas de Saúde, no Hospital Getúlio Vargas e no Centro de Atenção Psicossocial (CAPS). A cada mês, duas unidades básicas de saúde identificam locais de grande movimento para promover ações de saúde junto à população. A coordenadora da Atenção Básica, Ana Maria, destacou que essa estratégia leva atendimento essencial, como teste rápido, consulta médica, avaliação odontológica, teste de glicemia e verificação de pressão, diretamente aos bairros. O vice-prefeito Diogo Resende elogiou a iniciativa e ressaltou a importância da parceria com a Secretaria de Saúde, destacando que o evento conta com o apoio de grupos locais. Ele reforçou o convite para que a população participe e aproveite os serviços oferecidos. Os moradores de Aragarças aprovaram a ação, como Maria Mercedes, que destacou a praticidade de ter atendimento acessível na rua, e o senhor Hélio, que sugeriu que o projeto fosse contínuo. Outros moradores também demonstraram satisfação. Claro Rodrigues comentou que foi surpreendido pela ação ao sair para jogar na loteria e viu a oportunidade de realizar uma consulta. Já o mototaxista Carlos Cezar ressaltou a importância da proximidade do atendimento, evitando que as pessoas adiem cuidados com a saúde até que seja tarde demais. A Secretaria de Saúde de Aragarças segue firme com seu compromisso de levar mais acessibilidade e bem-estar à população, promovendo saúde preventiva e aproximando os serviços das pessoas que mais precisam.

1 ano atrás Default
Visita técnica na Reserva São Marcos avalia implantação do Etnoturismo em Barra do Garças

Visita técnica na Reserva São Marcos avalia implantação do Etnoturismo em Barra do Garças

*Visita técnica na Reserva São Marcos avalia implantação do Etnoturismo em Barra do Garças* 🛖🫱🏾‍🫲🏼🤩🌳 _“Etnoturismo pode ser uma ferramenta de preservação cultural”, destacou cacique Xavante_ Secom-BG A Reserva Indígena São Marcos, localizada em Barra do Garças, recebeu recentemente uma visita técnica para estudo da implantação do etnoturismo na região. A iniciativa da Prefeitura de Barra do Garças busca fomentar o turismo sustentável nas aldeias do povo Xavante (A’uwe), garantindo que visitantes tenham contato com a cultura indígena sem interferir na rotina das comunidades. A Terra Indígena São Marcos abriga aproximadamente 3.667 indígenas distribuídos em cerca de 49 aldeias, ocupando uma área total de 188 mil hectares. O projeto de etnoturismo segue modelos já implementados em outras localidades de Mato Grosso, como Campo Novo do Parecis, Tangará da Serra e Barra do Bugres, onde os povos indígenas recebem turistas em seus territórios, oferecendo experiências imersivas, incluindo hospedagem e vivências culturais. O etnoturismo é uma modalidade que valoriza a cultura e as tradições dos povos originários, permitindo que visitantes conheçam de perto os costumes, a gastronomia, as histórias e as práticas ancestrais das comunidades indígenas. Além de fortalecer a identidade cultural dos Xavante, a iniciativa pode trazer benefícios econômicos para a região, impulsionando o turismo local e diversificando as atrações de Barra do Garças, que já se destaca nacionalmente por suas belezas naturais e mistérios. O cacique Clemente, da aldeia Nossa Senhora Auxiliadora, destacou a importância do projeto para a valorização da cultura Xavante e o impacto positivo para as novas gerações: "A gente esperava há muito tempo que isso acontecesse. Eu fico satisfeito e de braços abertos para acolher qualquer pessoa na nossa aldeia. Esse projeto vai dar força para nós, para nossa cultura e para os jovens que vêm com curiosidade para aprender. Nossos anciões já foram, então cabe a nós explicarmos para que nossa cultura não se perca." O secretário de Turismo e Cultura, Wendel Lopes, ressaltou que o projeto fortalecerá a cultura Xavante e contribuirá para o desenvolvimento turístico de Barra do Garças: "O etnoturismo será muito importante para nossa região e, principalmente, para a etnia e cultura Xavante, pois ajudará a fortalecer sua identidade desde a infância até a fase adulta. É algo que não se pode perder e será reforçado com as crianças, mostrando aos turistas a importância dessa etnia.” Wendell também destacou que a parceria entre a Prefeitura Municipal e o povo Xavante não irá interferir na cultura, mas apenas possibilitará que um número maior de pessoas conheçam e valorizem essa rica tradição. A visita técnica contemplou aldeias como Namunkurá, Paranoá, Nossa Senhora Auxiliadora e Aldeia 33, todas situadas no território da Reserva São Marcos. A próxima etapa do projeto envolve novos estudos e diálogos com as lideranças indígenas para definir os formatos e estruturas necessárias para a viabilização do etnoturismo na região.

1 ano atrás Default
Prefeitura de Barra do Garças esclarece sobre incidente isolado registrado em escola municipal

Prefeitura de Barra do Garças esclarece sobre incidente isolado registrado em escola municipal

*Prefeitura de Barra do Garças esclarece sobre incidente isolado registrado em escola municipal* 🏫⚠️ _A gestão municipal repudia veementemente qualquer forma de violência e está tomando as providências necessárias_ Secom-BG A Prefeitura de Barra do Garças vem a público esclarecer sobre o incidente isolado de agressão registrado em uma escola do município, na última terça-feira (11), quando o pai de uma aluna, que alega ter sofrido bullying, agrediu uma adolescente. Após o fato, a equipe gestora da unidade escolar agiu prontamente, acionando a Polícia Militar a fim de garantir que as medidas legais fossem tomadas. O agressor foi levado à delegacia pela polícia, e o caso foi devidamente registrado pelas autoridades competentes. A situação está sendo investigada, para que as ações cabíveis sejam adotadas. De imediato, sob orientação da Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Lazer, a equipe gestora também tomou algumas providências para lidar com a situação. Dentre elas, haverá apoio psicológico aos alunos envolvidos no fato. Para garantir um ambiente mais seguro e acolhedor, os alunos poderão entrar para as salas de aulas 15 minutos antes do horário regular. Além disso, pais e/ou responsáveis não terão mais acesso ao interior da escola durante o período destinado a entrada dos alunos. Também vale ressaltar que todos os envolvidos no incidente foram devidamente ouvidos. Outras providências também estão sendo discutidas entre os profissionais da Educação. A Prefeitura de Barra do Garças repudia veementemente qualquer forma de violência, seja no ambiente escolar ou fora dele, e expressa solidariedade aos estudantes, às famílias e aos profissionais envolvidos. A gestão municipal reafirma seu compromisso em adotar todas as medidas necessárias para que situações como essa não se repitam e continua empenhada na construção de um ambiente escolar seguro, respeitoso e acolhedor para todos.

1 ano atrás Default
*Em Brasília, ministro garante a Adilson conclusão do Residencial Carvalho e início da drenagem no bairro Cristino Cortes*

*Em Brasília, ministro garante a Adilson conclusão do Residencial Carvalho e início da drenagem no bairro Cristino Cortes*

*Em Brasília, ministro garante a Adilson conclusão do Residencial Carvalho e início da drenagem no bairro Cristino Cortes* 🫱🏾‍🫲🏼🏡🤩👏🏼✅ _Prefeito de Barra do Garças esteve na capital federal para o Encontro de Novos Prefeitos e Prefeitas_ Secom-BG O ministro das Cidades, Jader Filho, garantiu a finalização do Residencial Carvalho até o mês de dezembro, durante reunião com o prefeito de Barra do Garças, Adilson Gonçalves, nesta terça-feira (11). Além do conjunto habitacional, o ministro também assegurou o início das obras do sistema de drenagem do bairro Cristino Cortes. A reunião ocorreu em Brasília e contou com a participação da deputada estadual Janaina Riva, do deputado federal Juarez Costa e de prefeitos da região do Araguaia. O Residencial Carvalho é o maior conjunto habitacional em obras no estado de Mato Grosso, atualmente. São mais de 1.400 casas populares e um investimento de mais de R$ 120 milhões. As obras estão em fase de finalização e, como garantiu o ministro, a previsão é que o residencial seja concluído em dezembro. Já a obra do sistema de drenagem do bairro Cristino Cortes ainda não tem previsão para início. O projeto está em análise na Caixa Econômica Federal e, assim que aprovado, seguirá para licitação. O objetivo é que o sistema de drenagem minimize o impacto das chuvas na região, evitando alagamentos e os danos ao patrimônio e à saúde dos moradores. O prefeito Dr. Adilson também apresentou um projeto ao ministro, referente às áreas de encostas de serras na cidade, onde há residências em situação de risco. A reunião foi um dos compromissos do prefeito durante a estadia em Brasília, para participar do Encontro de Novos Prefeitos e Prefeitas, uma iniciativa da Presidência da República, com a coordenação da Secretaria de Relações Institucionais (SRI/PR), e com o apoio da Associação Brasileira de Municípios (ABM), da Confederação Nacional de Municípios (CNM) e da Frente Nacional de Prefeitos (FNP).

1 ano atrás Default
Raqueline Galvão é empossada como presidente do Conselho Fiscal e coordenadora da Região Oeste 1 de Goiás no COEGEMAS-GO 2025

Raqueline Galvão é empossada como presidente do Conselho Fiscal e coordenadora da Região Oeste 1 de Goiás no COEGEMAS-GO 2025

Raqueline Galvão é empossada como presidente do Conselho Fiscal e coordenadora da Região Oeste 1 de Goiás no COEGEMAS-GO 2025 O Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social do Estado de Goiás (COEGEMAS-GO) desempenha um papel fundamental na promoção do bem-estar social e no fortalecimento da gestão da Assistência Social nos municípios goianos. A entidade atua na articulação entre os gestores municipais, promovendo o diálogo e a construção de políticas públicas eficientes para a população em situação de vulnerabilidade. Na sexta-feira, 7, a capital Goiânia sediou a Assembleia Geral do COEGEMAS, onde foi realizada a votação da Mesa Diretora da entidade. Durante o evento, diversas lideranças municipais estiveram presentes, como o prefeito Delegado Ricardo Galvão, reforçando o compromisso com a assistência social no estado. A Secretária de Ação Social de Aragarças, Raqueline Galvão, expressou sua satisfação em participar da assembleia e integrar a nova gestão do COEGEMAS-GO. " É uma satisfação enorme para mim, como primeira-dama, secretária de Ação Social, receber o convite para compor a mesa", destacou Raqueline. Raqueline Galvão foi empossada como Presidente do Conselho Fiscal e Coordenadora da Região Oeste 1 de Goiás. "A gente vem para trabalhar com dedicação e compromisso. É uma grande responsabilidade estar à frente do Conselho Fiscal e representar nossa região. Estou muito grata a Deus por essa oportunidade, assim como à nossa primeira-dama Gracinha e à presidente Adriana pelo apoio", afirmou. O evento reforçou a importância do COEGEMAS-GO na organização e estruturação das políticas de assistência social nos municípios, fortalecendo o trabalho conjunto entre as cidades goianas. A nova gestão promete avançar ainda mais na defesa dos direitos sociais e no aprimoramento da gestão pública da assistência social no estado.

1 ano atrás Default
Fale Conosco