JP leva vocês a conhecerem um dos pontos turísticos de Montes Claros de Goiás. Ponte Alta em Registro do Araguaia.
JP leva vocês a conhecerem um dos pontos turísticos de Montes Claros de Goiás. Ponte Alta em Registro do Araguaia.
JP leva vocês a conhecerem um dos pontos turísticos de Montes Claros de Goiás. Ponte Alta em Registro do Araguaia.
JP acompanhou a primeira festa das Glamurosas de Baliza Goiás. Realizada pela primeira dama Clemência Torres e a sua secretária. Veja o vídeo e fotos
JP acompanhou nesta sexta feira, no bairro São José a troca de Comando dos oficiais da Polícia Militar Florestal, a troca de comando. Veja o video a baixo e as fotos.
Primeira-dama de Aragarças, Raqueline Galvão, é homenageada na Assembleia Legislativa de Goiás e participa de evento da Assistência Social A Primeira-Dama de Aragarças, Raqueline Galvão, foi homenageada na Assembleia Legislativa de Goiás em um evento que celebrou mulheres que se destacam pelo trabalho e dedicação ao desenvolvimento do estado. A homenagem foi concedida pelo deputado estadual Bruno Peixoto, presidente da Casa, em reconhecimento à atuação da Primeira-Dama na área social do município. Além da homenagem, Raqueline Galvão também marcou presença na Primeira Edição do Encontro de Gestores e Trabalhadores da Assistência Social do Goiás Social, evento que reuniu autoridades e profissionais da área para debater políticas públicas e fortalecer o apoio às famílias em situação de vulnerabilidade. Durante a participação no evento, Raqueline destacou a importância da atuação social e elogiou a Primeira-Dama do Estado, Gracinha Caiado, por seu compromisso com a assistência social. Ao lado de outras lideranças femininas, como a prefeita de Iporá, Dra. Maysa Cunha, Raqueline reforçou a necessidade de fortalecer a presença da mulher na política e na gestão pública. O evento contou com a presença de diversas autoridades estaduais, incluindo o governador Ronaldo Caiado e o vice-governador Daniel Vilela, que reafirmaram o compromisso do governo em ampliar as políticas sociais e garantir mais dignidade às famílias goianas. "Gracinha Caiado é uma mulher de fibra, que se coloca no lugar do outro e luta para transformar a vida das pessoas. Hoje, reforçamos o compromisso de continuar trabalhando para melhorar a realidade de quem mais precisa", afirmou Raqueline. A homenagem e a participação no evento consolidam a trajetória da primeira-dama de Aragarças, como uma liderança ativa na assistência social, evidenciando seu empenho em promover iniciativas que beneficiam a população e de todo o estado de Goiás.
JP esteve nesta quinta*feira na cidade de Araguaiana, para conversar com o secretário de Agricultura Pedro Simon. One falou dos projetos do Agricultor. Principalmente Agricultura Familiar. Veja o video logo abaixo.
Saúde e Beleza: Aragarças lança a segunda edição do projeto 'Beleza Renovada' A equipe de Saúde da cidade de Aragarças-GO (distante 375 km de Goiânia), se reuniu para o lançamento da segunda edição do projeto 'Beleza Renovada', uma iniciativa de sucesso que busca incentivar a prevenção e o cuidado com a saúde das mulheres do município. A Secretaria de Saúde, sob a liderança de Mayara Neves, destaca que a primeira edição do programa foi muito bem recebida pela população feminina, tornando inevitável a sua continuidade com melhorias e novidades neste ano com o apoio do prefeito Delegado Ricardo Galvão e a primeira-dama Raqueline Galvão. Ana Maria, coordenadora da Atenção Básica, também reforça a importância da prevenção e do autocuidado. "Nosso objetivo é garantir que todas as mulheres tenham acesso ao exame preventivo e entendam o impacto positivo dessa ação para sua saúde", afirmou. A Secretaria de Saúde de Aragarças convida todas as mulheres a participarem desta iniciativa. "Não deixe para depois! Procure a unidade de saúde mais próxima e realize o seu exame preventivo. Sua saúde e bem-estar são nossa prioridade!". Mês de Conscientização e Cuidado Durante todo o mês de março, as mulheres que realizarem o exame preventivo estarão concorrendo a um dia de beleza, como forma de incentivo à saúde e ao autocuidado. Além disso, aquelas que já realizaram o exame desde janeiro também estarão automaticamente participando do sorteio. A mensagem principal da campanha é clara: "O exame preventivo salva vidas!". A Secretaria de Saúde reforça a importância de se prevenir contra o câncer de colo de útero e incentiva todas as mulheres a comparecerem às unidades de saúde do município para realizar a coleta. Atendimento Ampliado para Maior Acesso Para atender um maior número de mulheres, as unidades de saúde de Aragarças estarão realizando a coleta do exame preventivo em horário estendido. Durante o mês de março, as coletas serão realizadas também até às 20h00, sempre às terças-feira. No entanto, o atendimento permanece disponível diariamente para aquelas que desejam se prevenir e cuidar da saúde. Conscientização e Valorização da Mulher A iniciativa do 'Beleza Renovada' não apenas incentiva a prevenção, mas também valoriza as mulheres, proporcionando um momento especial de cuidado e autoestima com embelezamento e a participação de uma mulher sorteada em cada ESF para um delicioso jantar. "Sabemos que é muito importante realizar o exame preventivo, por isso estamos todos os dias prontos para atender você, mulher. Além disso, o sorteio para ganhar um dia de beleza e jantar é um incentivo a mais para que todas participem e se cuidem", destaca Andreia, enfermeira envolvida no projeto.
*Prefeitura de Barra do Garças entrega quase oito mil kits escolares em 2025* 🤩📚✏️✨✅ _Para agilizar a entrega, os principais artigos escolares já foram distribuídos e, nos próximos dias, as mochilas e os uniformes chegarão para completar os kits_ Secom-BG Pelo quarto ano consecutivo, a Prefeitura de Barra do Garças garantiu a entrega de novos kits escolares para os estudantes da rede pública municipal. Cerca de oito mil kits já foram entregues, contemplando todos os alunos dos 33 centros municipais de ensino barra-garcenses, incluindo os distritos e as aldeias. Este ano, para garantir mais agilidade na entrega dos kits escolares, inicialmente, foram distribuídos os principais artigos escolares, que a depender da fase escolar incluem: cadernos, estojos, lápis, borracha, caneta, lápis de cor, giz de cera, cola, régua, compasso, caderno de desenho e material didático de ensino. Nos próximos dias, as mochilas e os uniformes chegarão para completar os kits escolares. Rosane Farias, mãe de dois estudantes da rede municipal, parabenizou a atual administração pelo compromisso com os estudantes e com a educação do município. “Essa é uma iniciativa que contribui muito para o desempenho escolar das nossas crianças e também para nossa economia financeira, sem contar que os materiais são de excelente qualidade”, acrescentou. Os kits são distribuídos de forma totalmente gratuita, através de recursos próprios da Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Lazer, que durante esses quatro anos já investiu mais de R$ 6 milhões em kits escolares. Lembrando que a retirada dos materiais deve ser realizada pelos pais ou responsáveis de cada estudante. O prefeito Dr. Adilson Gonçalves ressaltou que a entrega dos novos materiais faz parte de um compromisso coletivo firmado pela atual gestão com o desenvolvimento da educação barra-garcense. “É motivo de muito orgulho poder promover, por mais um ano seguido, uma ação tão importante e transformadora como esta para a educação do nosso município”, completou.
*Reunião com deputados em Cuiabá discute investimentos em infraestrutura e saúde, em Barra do Garças* 🗣️🤝👷♂️🚧 _Entre os assuntos discutidos, o prefeito Dr. Adilson destacou a realização de mais uma etapa de aplicação de microrrevestimento asfáltico em bairros que não foram contemplados_ Secom-BG O prefeito de Barra do Garças Dr. Adilson Gonçalves visitou Cuiabá (MT), nesta quarta-feira (12), onde se reuniu com deputados para pleitear investimentos para o município. Entre os assuntos tratados, o gestor destacou aos presentes o projeto da segunda etapa de aplicação de microrrevestimento asfáltico, que vai renovar a qualidade de vias com pavimentação antiga na cidade. A comitiva da Prefeitura, composta por secretários e pelo prefeito, foi recebida na Assembleia Legislativa pelo presidente da Casa, o deputado estadual Max Russi. Também estiveram presentes os deputados Beto Dois a Um, Thiago Silva e o secretário-Chefe da Casa Civil, deputado federal Fabio Garcia. Convidados por suas bases políticas, vereadores de Barra do Garças também participaram da reunião. “Todos estão comprometidos em trabalhar juntos conosco para que a gente possa, junto ao Governo do Estado, investir na aplicação de microrrevestimento asfáltico em Barra do Garças. Nós temos uma malha viária bastante velha, por isso precisamos fazer esse revestimento. Alguns trechos deverão até ser recapeadas”, destacou o prefeito. “A gente fica feliz de ver esse grupo de pessoas, todos trabalhando por um mesmo objetivo que é levar qualidade de vida para a população barra-garcense.” Outras demandas discutidas na reunião foram os recursos para a saúde e a regularização fundiária do bairro COHAB Piracema. O deputado Max Russi destacou os esforços da Assembleia Legislativa no trabalho de regularização de propriedades no território de Mato Grosso. No caso do bairro Piracema, em Barra do Garças, o deputado garantiu celeridade na entrega de mais de 150 títulos. “No dia 17, uma equipe do Intermat estará em Barra do Garças. São mais de 150 lotes já encaminhados para a regularização. Solicitamos ao Intermat que possa fazer todos os trâmites para a entrega dos títulos de propriedade ainda esse ano”, disse. Ao longo de quinta e sexta-feira, a agenda do prefeito de Barra do Garças segue em Cuiabá, com a tratativa de outras demandas.