Slide


Notícias - Default

*100 Dias de Gestão Ricardo Galvão em Aragarças: novo mandato tem avanços, obras e novos projetos*

*100 Dias de Gestão Ricardo Galvão em Aragarças: novo mandato tem avanços, obras e novos projetos*

*100 Dias de Gestão Ricardo Galvão em Aragarças: novo mandato tem avanços, obras e novos projetos* Nos primeiros 100 dias de seu segundo mandato à frente da Prefeitura de Aragarças – GO (distante 375 Km de Goiânia), o prefeito Ricardo Galvão destaca uma série de realizações e projetos em andamento que visam melhorar a infraestrutura, os serviços públicos e a qualidade de vida da população. *Avanços na Infraestrutura* Um dos principais feitos desse período foi a conclusão do Auditório Municipal, um espaço amplo destinado a eventos e confraternizações. Além disso, a primeira etapa da revitalização da orla municipal foi finalizada e será oficialmente inaugurada em breve, apesar de já estar sendo utilizada pela população. Outro destaque foi a operação "Prefeitura no Meu Bairro", que levou serviços públicos diretamente às comunidades, facilitando o acesso da população a atendimentos essenciais. *Ações na Saúde e Assistência Social* A gestão municipal também reforçou o trabalho na área da saúde, com projetos como "Saúde no Meu Bairro" e "Saúde no Campo", que expandiram os atendimentos para regiões rurais. Para fortalecer a mobilidade dos agentes de saúde, foram entregues motocicletas para que possam atender com mais eficácia os moradores da zona rural. Na assistência social, houve a continuidade de programas do primeiro mandato, como o "Sonho de Mãe", voltado às gestantes, e projetos direcionados aos idosos, ampliando o suporte a grupos vulneráveis da cidade. *Parcerias e Investimentos* O prefeito ressaltou a importância das parcerias com o governo estadual e federal para a captação de recursos. A colaboração com o governador Ronaldo Caiado e o deputado estadual Júlio Pina permitiu a implantação da "Patrulha no Campo", que atuará na melhoria das estradas rurais, garantindo melhor escoamento da produção e acessibilidade. Além disso, a administração municipal realizou a entrega de casas populares em parceria com o governo estadual, promovendo o acesso à moradia digna para diversas famílias. *Obras em Andamento* Para os próximos meses, está prevista a ampliação da operação tapa-buraco, essencial para a recuperação de vias danificadas pelas chuvas. O programa de recapeamento também está em andamento, com quatro novas frentes de trabalho que serão implementadas em breve. Na área de iluminação, o compromisso é expandir a instalação de lâmpadas de LED por todo o município, aumentando a segurança e a eficiência energética. *Expectativas para o Futuro* O prefeito Ricardo Galvão reforça que as ações destes primeiros 100 dias representam apenas o início de um trabalho que continuará ao longo do mandato. Com projetos estruturantes e foco no desenvolvimento da cidade, a gestão busca atender às demandas da população e fortalecer Aragarças como um município cada vez mais moderno e eficiente.

1 ano atrás Default
*Assistência Social de Barra do Garças recebe veículo para auxílio no programa SER Família*

*Assistência Social de Barra do Garças recebe veículo para auxílio no programa SER Família*

*Assistência Social de Barra do Garças recebe veículo para auxílio no programa SER Família* 🚗👏🏽🤩 _O veículo foi entregue ao prefeito municipal nesta quinta-feira (10), durante cerimônia realizada na Arena Pantanal, em Cuiabá_ Secom-BG Na tarde desta quinta-feira (10), o prefeito de Barra do Garças, Dr. Adilson Gonçalves, teve a honra de receber um Fiat Strada 0km para compor a frota da Secretaria de Inclusão e Assistência Social. O veículo será destinado para o auxílio das atividades do programa SER Família. A cerimônia para a entrega do veículo, ocorrida na Arena Pantanal, em Cuiabá, contou com a presença do governador Mauro Mendes, da primeira-dama Virginia Mendes, do presidente da Assembleia Legislativa Max Russi, do chefe da Casa Civil Fábio Garcia, da tenente-coronel e secretária da Setasc, Grasielle Bugalho e demais autoridades estaduais. O programa SER Família, idealizado pela primeira-dama de Mato Grosso, atende diversos municípios do estado, e busca reduzir as desigualdades sociais, bem como promover a cidadania e a inclusão das famílias em situação de vulnerabilidade social. Segundo o prefeito dr Adilson Gonçalves, o veículo é fundamental para auxiliar no serviço que as equipes da Secretaria de Assistência Social têm realizado no município. “Ações como esta são de muita alegria para todos nós, pois nos impulsionam a continuar cada vez mais investindo em políticas públicas que impactam na vida das pessoas. Agora a nossa equipe terá ainda mais condições de identificar e ter acesso às pessoas que estão em situação de vulnerabilidade social e que precisam do braço amigo do município e do estado”, enfatizou o prefeito. Na ocasião, o prefeito também agradeceu ao governador Mauro Mendes, à primeira-dama Virgínia Mendes e à secretária Grasielle Bugalho por investir em ações que garantam mais qualidade de vida aos que mais precisam. “Quero agradecer de forma muito especial toda a atenção que o governador, a primeira-dama e a secretária tem dedicado à nossa população, em especial, as pessoas que estão em situação de vulnerabilidade social. Essa parceria é fundamental para garantirmos assistência e apoio às famílias carentes ”, finalizou.

1 ano atrás Default
*Em três meses, CAF de Barra do Garças distribuiu mais de 4,1 milhões de itens de saúde no município

*Em três meses, CAF de Barra do Garças distribuiu mais de 4,1 milhões de itens de saúde no município

*Em três meses, CAF de Barra do Garças distribuiu mais de 4,1 milhões de itens de saúde no município* 💊🚚🏥 _A Central de Abastecimento Farmacêutico (CAF) é responsável por abastecer todas as unidades de saúde do município_ Secom - BG A Central de Abastecimento Farmacêutico (CAF) de Barra do Garças manteve um ritmo acelerado de distribuição de medicamentos, insumos e materiais correlatos durante os três primeiros meses de 2025. Foram entregues um total de 4.119.539 itens, incluindo comprimidos, frascos, tiras de glicemia, agulhas de insulina e fraldas, para todas as unidades de saúde do município. Entre os locais abastecidos estão as Farmácias Básicas do Centro e do Bairro São José, o Hospital Municipal Milton Pessoa Morbeck, a UPA e outras unidades que atendem os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), assegurando o fornecimento contínuo de recursos essenciais para o atendimento à população. A Farmácia Básica do Centro recebeu 660.852 unidades de medicamentos e 56.820 unidades de insumos. Já a Farmácia Básica do São José foi abastecida com 442.695 unidades de medicamentos e 19.200 unidades de insumos. A CAF é responsável pelo abastecimento do Hospital Municipal, UTI, UPA, Policlínica São José, equipe prisional, UBS’s rurais, Centro de Referência Regional de Especialidades em Saúde (CRRES, antigo Cecap), Laboratório Municipal, assegurando o armazenamento correto dos produtos e garantindo a qualidade e eficácia no atendimento à população. A distribuição eficiente desses insumos é fundamental para garantir o sucesso dos tratamentos médicos e facilitar o acesso gratuito aos medicamentos prescritos pelos profissionais de saúde.

1 ano atrás Default
Aragarças realiza 8ª Conferência Municipal de Saúde e 1ª Conferência de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora  O governo municipal de Aragarças

Aragarças realiza 8ª Conferência Municipal de Saúde e 1ª Conferência de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora O governo municipal de Aragarças

Aragarças realiza 8ª Conferência Municipal de Saúde e 1ª Conferência de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora O governo municipal de Aragarças – GO (distante 375 km de Goiânia) se mobiliza nesta terça-feira, 8 de abril, com a realização de dois importantes eventos para o futuro da saúde pública municipal: a 8ª Conferência Municipal de Saúde e a 1ª Conferência Municipal de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora, ambas com o tema central: "Por uma Saúde Integral, Inovadora e Acessível". Os encontros ocorrem das 7h às 17h, no Centro de Convivência Jairo Pereira Lolô, reunindo a população, autoridades e profissionais da saúde. O destaque da conferência este ano é a saúde do trabalhador e da trabalhadora como direito humano, uma pauta urgente que tem ganhado força no município graças ao comprometimento da atual gestão. Sob a liderança do prefeito Delegado Ricardo Galvão, Aragarças vem passando por uma verdadeira transformação na área da saúde. A administração municipal tem investido em melhoria da infraestrutura das unidades de saúde, valorização dos profissionais, modernização de equipamentos e, principalmente, na escuta ativa da população. O prefeito tem demonstrado sensibilidade ao priorizar o acesso à saúde de qualidade como uma ferramenta de justiça social e cidadania. “A gestão do prefeito Ricardo Galvão tem feito a diferença. A população sente que há compromisso real com a saúde pública, e isso é refletido na estrutura, no atendimento e na criação de espaços como esta conferência, que valorizam a voz do cidadão”, afirmou a secretária municipal de Saúde, Mayara Neves. Durante a abertura do evento, a representante do Conselho Estadual de Saúde de Goiás, Heloíza Massanaro reforçou a importância da escuta popular: “É um prazer estar aqui em Aragarças, uma cidade belíssima e que tem se destacado por suas ações em saúde. Essa conferência é um momento essencial para discutir o que está adoecendo nossa população e propor soluções reais. A gestão estadual tem dado atenção à saúde, e em Aragarças vemos esse cuidado de perto. O presidente do Conselho Municipal de Saúde, Jhonny Itacarambi, também destacou o papel estratégico da conferência como instrumento de participação cidadã: “As conferências são espaços de democracia onde a população tem voz. É aqui que construímos, com base nas necessidades reais do povo, as políticas públicas que vão guiar o nosso município. Esse é um verdadeiro laboratório de ideias.” A 8ª Conferência Municipal de Saúde reafirma, assim, o compromisso de Aragarças com uma saúde mais acessível, integral e inovadora, consolidando os avanços alcançados e traçando novos caminhos a partir da contribuição de cada cidadão.

1 ano atrás Default
*Barra do Garças segue no top 3 entre cidades mato-grossenses com maior saldo de empregos em fevereiro

*Barra do Garças segue no top 3 entre cidades mato-grossenses com maior saldo de empregos em fevereiro

*Barra do Garças segue no top 3 entre cidades mato-grossenses com maior saldo de empregos em fevereiro* 📈👩‍💼👷👩‍🏭 _Na geração de emprego, município segue com melhor desempenho se comparados o mês de fevereiro dos últimos anos_ Secom-BG O saldo de contratações em Barra do Garças continua apresentando bons resultados e ocupou o 3º lugar no mês de fevereiro, entre os municípios de Mato Grosso que mais registraram ocupações de emprego. Em janeiro, Barra foi a segunda colocada e o resultado do mês seguinte pode apontar uma tendência de crescimento econômico da cidade. Além de se manter no top 3 entre os municípios de Mato Grosso com os melhores saldos de contratações, segundo o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), neste ano Barra do Garças está apresentando os melhores resultados dos últimos seis anos. Assim como janeiro, o mês de fevereiro superou os períodos correspondentes desde 2020, ano em que iniciam os registros apresentados pelo Novo Caged. Os dados mostram que fevereiro de 2025 fechou com 1.702 admissões em empregos formais e 1.056 desligamentos. Portanto, o saldo de empregos, considerando o número de admissões, menos o de desligamentos, é de 646. O município ficou atrás apenas de Cuiabá e Rondonópolis, superando cidades de grande importância econômica, como Lucas do Rio Verde, Várzea Grande, Sorriso e Primavera do Leste. Com o último saldo de contratações apresentado, Barra do Garças fecha o mês de fevereiro com 17.028 celetistas (trabalhadores com vínculo empregatício regido pela CLT). A tendência de crescimento na ocupação da população barra-garcense mostra que o município está em um processo de desenvolvimento econômico. A economia tende a ficar mais abastecida com mais pessoas empregadas, consumindo produtos e serviços locais.

1 ano atrás Default
*Barra do Garças inicia pesquisa diagnóstica para fortalecer políticas públicas voltadas à infância e adolescência

*Barra do Garças inicia pesquisa diagnóstica para fortalecer políticas públicas voltadas à infância e adolescência

*Barra do Garças inicia pesquisa diagnóstica para fortalecer políticas públicas voltadas à infância e adolescência* 🧒👧📋✅ _Diagnóstico vai orientar políticas públicas e garantir um melhor planejamento e transparência nas ações voltadas à infância e adolescência em Barra do Garças_ Secom - BG A Prefeitura de Barra do Garças, por meio do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), deu início à elaboração de um Diagnóstico da Situação da Criança e do Adolescente no município. O estudo tem como objetivo mapear os principais problemas, vulnerabilidades e demandas desse público, além de identificar potencialidades em áreas como saúde, educação, proteção, convivência familiar, violência e trabalho infantil. A pesquisa não se trata apenas de uma simples coleta de dados, mas sim de uma ferramenta estratégica para subsidiar políticas públicas mais eficazes e integradas. Além disso, ela servirá como instrumento de controle social e planejamento para o próprio CMDCA e as secretarias envolvidas. A iniciativa atende à Resolução nº 137/2010 do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (CONANDA), que orienta a elaboração do Plano de Ação e aplicação dos recursos do Fundo da Criança e do Adolescente (FDCA), e também segue recomendação do Ministério Público para garantir mais planejamento, transparência e efetividade nas ações voltadas a esse público. A presidente do CMDCA, Cristina Moreira, destacou a importância do diagnóstico para embasar ações e fortalecer projetos que garantam os direitos da infância e adolescência em Barra do Garças. "Essa pesquisa é uma ferramenta muito importante, com objetivos sérios de análise de dados. Esses dados vão comprovar demandas e fortalecer projetos junto a órgãos financiadores. Ou seja, os resultados beneficiarão todo o município, ao fortalecer uma base confiável para captação de recursos, elaboração de planos de ação e defesa de direitos", ressaltou Cristina. O levantamento de informações será essencial para orientar decisões e aprimorar as políticas públicas no município, garantindo um planejamento mais eficiente e um impacto positivo para crianças e adolescentes em Barra do Garças.

1 ano atrás Default
ATENÇÃO, ARAGARCENSES! A Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza (Gripe) já começou em todas as unidades de saúde do município!

ATENÇÃO, ARAGARCENSES! A Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza (Gripe) já começou em todas as unidades de saúde do município!

ATENÇÃO, ARAGARCENSES! A Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza (Gripe) já começou em todas as unidades de saúde do município! Proteja-se contra a gripe e evite complicações graves! Início da vacinação: 1º de abril de 2025 Dia D de mobilização: 10 de maio de 2025 (sábado) Público-alvo: • Crianças de 6 meses a menores de 6 anos • Idosos com 60 anos ou mais • Gestantes Grupos prioritários: Puérperas, povos indígenas, quilombolas, pessoas com comorbidades, profissionais da saúde, educação, transporte, segurança, forças armadas, trabalhadores portuários, caminhoneiros, população em situação de rua, entre outros. Documentos necessários: Cartão do SUS e/ou CPF + Cartão de Vacinação. Contraindicações: • Crianças menores de 6 meses • Pessoas com histórico de reação alérgica grave a doses anteriores da vacina (nesses casos, é necessário avaliação médica). Vacinar é um ato de cuidado com você, sua família e toda a comunidade. Procure a unidade de saúde mais próxima e garanta sua dose! SECOMM – Prefeitura de Aragarças #VacinaSalvaVidas #PrefeituraDeAragarças #SaúdeParaTodos #VacinaçãoContraGripe #CampanhaDeVacinação #Aragarças

1 ano atrás Default
Prefeitura de Barra do Garças agora conta com veículo exclusivo para atender às demandas do programa “Bem-estar Animal

Prefeitura de Barra do Garças agora conta com veículo exclusivo para atender às demandas do programa “Bem-estar Animal

*Prefeitura de Barra do Garças agora conta com veículo exclusivo para atender às demandas do programa “Bem-estar Animal"* 🛻🐾❤️ _O veículo foi destinado pelo Poder Judiciário de Mato Grosso, através do Juizado Volante Ambiental (Juvam)_ Secom-BG A Prefeitura de Barra do Garças, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade, foi contemplada com um novo veículo, que será voltado exclusivamente para atender às demandas do programa “Bem-estar Animal”. O automóvel foi destinado pelo Poder Judiciário de Mato Grosso, através do Juizado Volante Ambiental (Juvam). O veículo será utilizado pela Secretaria para atuar em uma série de atividades referentes à causa animal no município, como resgate de animais domésticos (cães e gatos) em situação de vulnerabilidade, seja por abandono, maus tratos ou vítimas de atropelamento; além de busca ativa, campanhas educativas e demais ações. Coordenado pelo juiz Fernando da Fonseca Melo, o Juvam de Barra do Garças desenvolve uma série de ações em prol do meio ambiente e da proteção animal na região do Vale do Araguaia. O secretário municipal de Meio Ambiente, Blainy Danilo, declarou que o veículo será essencial para fortalecer o trabalho desempenhado através do programa “Bem-estar Animal”. “Estamos no Abril Laranja, mês dedicado ao combate à crueldade animal, e é muito importante reforçar que maltratar animais é crime e que todo animal merece respeito e cuidado. Então, antes de decidir ter um animal, avalie todas as responsabilidades que fazem parte deste ato”, destacou. A Lei 9.605/98 prevê sanções penais e administrativas, com penas que variam de três meses a um ano de detenção, além de multa, para quem maltratar animais. Para maus-tratos a cães e gatos, a Lei nº 14.064/2020 aumenta a pena para reclusão de dois a cinco anos. Para mais informações ou denúncias, entre em contato com a Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade: (66) 3402 2017 ou disque 190.

1 ano atrás Default
Fale Conosco